..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Feriado »

Festa da Independência deve levar 30 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios

Programação começa cedo, às 8h45, com o desfile das tropas das Forças Armadas

Da redação com Agência Brasília - Publicação:05/09/2014 10:01Atualização:05/09/2014 10:10
A presidente Dilma Rousseff na abertura dos desfiles de 7 de setembro em 2013 (Monique Rene/CB/DA Press)
A presidente Dilma Rousseff na abertura dos desfiles de 7 de setembro em 2013
Cerca de 30 mil pessoas devem acompanhar o desfile cívico-militar que comemora o Dia da Independência neste domingo (7). A programação na Esplanada dos Ministérios começa cedo, às 8h45, com a apresentação de dois mil militares das Forças Armadas, além de carros de combate, blindados e aviões.

O desfile deste ano terá a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça, porém sem acrobacias, apenas com um sobrevoo pela Esplanada dos Ministérios. Os pilotos que integram o Esquadrão de Demonstração Aérea usarão os novos aviões A-29 (Super Tucano).

São 22 mil lugares nas arquibancadas, tablados especiais e tribunas, sistema de sonorização e telões, banheiros químicos e outras estruturas de apoio. Além disso, serão montados pontos de distribuição de água, postos de saúde, postos de atendimento para as crianças e estruturas de serviços, tudo para garantir conforto e segurança à população. Outras informações sobre a programação podem ser acessadas aqui.

Após o percurso de dois quilômetros (na Via N1 - sentido Rodoviária), o desfile será encerrado por volta das 10h30. Mais de 20 entidades e órgãos, entre militares e civis, participarão do evento deste ano.

A programação da festa da Independência inclui ainda o desafio internacional entre as seleções de futsal do Brasil e da Argentina, às 11h, no Estádio Mané Garrincha.

A Semana da Pátria teve algumas atividades como a tradicional cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, e a Exposição da Independência, no Parque da Cidade.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017