..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lançamento »

Conheça algumas novidades do iOS 8

Nova versão do sistema operacional da Apple tem como foco a melhoria da experiência do usuário. Porém, em aparelhos mais antigos, a atualização pode não ser um bom negócio

Marcelo Fraga - Publicação:19/09/2014 10:20Atualização:19/09/2014 10:56

Após o lançamento do iPhone 6, no último dia 9 de setembro, a Apple anunciou, agora, a chegada de mais uma atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 8. Liberado para download na quarta-feira, 17 de setembro, o sistema traz como recurso mais revolucionário a possibilidade de se instalar teclados virtuais de outros fabricantes. Um alívio para os amantes de iPads e iPhones, que, há tempos, desejavam o SwiftKey, aplicativo de teclado inteligente venerado pelos usuários do Android – sistema operacional do Google.


Com o novo iOS 8, a ideia, segundo a Apple, é deixar a experiência do usuário ainda mais 'enriquecida' (Apple/Divulgação)
Com o novo iOS 8, a ideia, segundo a Apple, é deixar a experiência do usuário ainda mais 'enriquecida'
Outros recursos do iOS 8 foram atualizados, que, de acordo com a Apple visam melhorar a experiência do usuário – termo usado na tecnologia que trata dos sentimentos de uma pessoa em relação à utilização de produtos eletrônicos.

Vale lembrar que aparelhos mais antigos podem não suportar alguns dos novos recursos do sistema, além de que o arquivo de atualização tem mais de 4 GB, o que pode ser um problema para quem tem aparelhos de 8 GB ou até mesmo 16 GB, por exemplo.

Abaixo, destacamos algumas das principais novidades.

Mensagens

O iMessage, aplicativo para troca de mensagens instantâneas, seguiu a tendência dos atuais programas, como o WhatsApp, e, agora, torna possível o envio de áudio e vídeo para contatos que também utilizam iOs. O usuário pode, ainda, escolher se os arquivos enviados devem expirar após um determinado tempo, assim como é feito no Snapchat.

Câmera

Agora, é possível ativar um timer, que varia entre 3 e 10 segundos, para que a pessoa possa participar de uma foto tirada pela câmera de seu iPhone. Outro recurso interessante é o time-lapse, modo que permite gravar vídeos com a passagem de tempo acelerada.

Siri

A assistente virtual Siri também ganhou novos recursos no iOS 8. Agora, ela pode ser solicitada por meio do comando de voz "Hey Siri", algo já presente no Android com o "Ok Google Now". Ao contrário do sistema concorrente, ainda não há suporte para comandos em português na assistente virtual da Apple.

Lixeira

A nova versão do iOS apresenta também uma espécie de lixeira, que armazena fotos apagadas. Apesar de o usuário poder limpar a pasta quando não quer mais os arquivos, o recurso pode causar certa preocupação com a privacidade, já que as imagens indesejadas podem ser acessadas. Por outro lado, proporciona uma segunda chance ao excluir uma foto sem querer.

Saúde

Um novo aplicativo também faz parte da nova versão do sistema: o Health (saúde, em portugês). Ele possibilita que o usuário insira dados como altura, peso e doenças, além de contatos para casos de emergência. Pensando nas situações de acidente com o proprietário do iPhone, a ficha médica criada no aplicativo pode ser acessada até mesmo com a tela bloqueada.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO