..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Moda »

Evento de moda valoriza jovens talentos

Projetos de três alunas recém-formadas serão apresentados no PKS Fashion Trends, no Park Shopping, que terá desfiles, exposição e fashion meeting

Guilherme Marques - Redação Publicação:19/09/2014 15:35Atualização:19/09/2014 18:10

O croqui da coleção 'INTRO', de Inês Fernandez (Divulgação)
O croqui da coleção "INTRO", de Inês Fernandez
A segunda edição do Park Shopping Fashion Trends, evento de moda que acontece no próximo dia 23, contará com um desfile especial de coleções dos melhores alunos egressos da graduação em design de moda no IESB. As recém-formadas Inês Fernandez, Lucianna Carvalho e Kazuko Fujita compuseram trabalhos que se destacaram enquanto cursavam a faculdade e agora têm a oportunidade de expô-los ao público durante o evento.

 

A estilista Luciana Carvalho utilizou a Bossa Nova como inspiração para criar a coleção (Acervo pessoal)
A estilista Luciana Carvalho
utilizou a Bossa Nova como
inspiração para criar a coleção
Lucianna Carvalho conta como ela e as outras ex-alunas tiveram suas coleções aprovadas para o desfile: "O IESB selecionou os melhores trabalhos que os estudantes de moda fizeram nos últimos dois anos. Uma das minha coleções recebeu a nota máxima da instituição e ficou entre os cinco projetos de maior destaque". Após passar por mais dois processos seletivos, a coleção Alegria, Saudades e um Violão, de autoria de Lucianna, foi uma das qualificadas para o evento.

 

Como inspiração para o desenvolvimento de seu trabalho, Lucianna escolheu a Bossa Nova: "Li dois livros sobre histórias de personagens importantes desse gênero musical para ter um embasamento", afirma. Ela diz que utilizou vários elementos da Bossa Nova para elaborar as roupas da coleção, como as curvas do violão e as linhas de suas cordas e as vestimentas utilizadas pelos ícones do gênero. "Foi um movimento culto e seus representantes usavam roupas elegantes como terno e gravata", diz. Por isso, ela empregou materiais e características da alfaitaria em seu trabalho, porém, de uma forma inusitada: "Gosto de realizar projetos mais conceituais e menos comerciais. Então, desconstruí a alfaiataria, deslocando uma manga, colocando um bolso em um lugar diferente, abotoaduras que não existiam, entre vários outros detalhes", afirma.

 

Inês Fernandez decidiu fazer um trabalho experimental e minimalista
 (Acervo pessoal)
Inês Fernandez decidiu fazer
um trabalho experimental e
minimalista
A argentina Inês Fernandez fez dois cursos de design de moda — um no país de origem, e outro no Brasil. "Cheguei a Brasília e conheci o curso do IESB. Gostei bastante e decidi estudar novamente", conta. Ela veio para a capital há dois anos e declara a importância de apresentar seu trabalho e sua marca para o público da cidade: "Em pouco tempo aqui, já consegui a oportunidade de expor uma coleção minha e isso é ótimo", afirma. Sua composição, INTRO, foi o trabalho de conclusão de curso da universidade. A coleção incorpora nas peças uma referência teórica das bactérias e suas linhas de mutações no corpo humano, gerando um diálogo entre o orgânico e o geométrico. "Decidi fazer algo experimental e minimalista", diz.

 

Sobre o evento

 

Além da apresentação dos trabalhos das ex-alunas, o Park Shopping Fashion Trends (PKS Fashion Trends) contará com um fashion meeting comandado pela modelo e apresentadora Mariana Weickert e a consultora Bia Paes de Barros, do programa "Vamos Combinar seu Estilo". A Exposição Fashion Trends é outra atração, com cinco vitrines nas quais poderão ser conferidas diversas sugestões de looks produzidos pela dupla de consultoras de moda do ParkBlog, Clarice e Clariana. Já o Desfile Fashion trends receberá 40 modelos da cidade apresentando uma seleção do que está em alta nas coleções Primavera-Verão 2014/15, e será produzido pela Cia Paulista de Moda, capitaneado por Reginaldo Fonseca.

 

Para a trilha sonora do desfile, o ParkShopping receberá o cantor Chay Suede, que se apresentará ao vivo e deve executar músicas de sua autoria — como “Falso brilhante”, que ele fez em homenagem a seu personagem em “Império”, “Verso acelerado” e “Olhe pro céu”.

 

Serviço

Park Shopping Fashion Trends

 

Data: 23 de setembro
Local: Praça central do Park Shopping

Hora: Fashion Meeting com Mariana Weickert e Bia Paes de Barros – 16h30
          Desfile Fashion Trends e Desfile IESB - 20h
          Exposição Fashion Trends – Em cartaz de 23 a 30/9

Mais informações: www.parkshopping.com.br

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017