..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô | Ranking »

Restaurante brasiliense está entre os melhores da América do Sul

TripAdvisor divulga levantamento no qual Taypá aparece como 8º melhor da América do Sul e o 4º do Brasil

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:13/10/2014 13:16Atualização:13/10/2014 14:13

O chef Marco Espinoza é quem comanda  o menu da casa (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
O chef Marco Espinoza é quem comanda
o menu da casa
Sucesso indiscutível na cidade, o endereço gastronômico da QI 17 do Lago Sul ficou entre os mais bem avaliados da América do Sul, segundo turistas de todo o mundo, em uma pesquisa que acaba de ser divulgada. O Taypá foi eleito o 4º melhor do Brasil e 8º Sul-americano de acordo com levantamento realizado com base nas milhões de avaliações do site TripAdvisor. O ranking não leva em conta a opinião de críticos e especialistas em gastronomia, mas de clientes dos estabelecimentos que avaliaram a quantidade e a qualidade das avaliações.


Em 2014 e 2013, o Taypá foi considerado o melhor restaurante da capital do país pelo júri de Encontro Gastrô – O Melhor da Cidade. O restaurante também é bicampeão na categoria Cozinha do Mundo, pelo mesmo especial, da revista Encontro Brasília. No ranking do TripAdvisor, foi o único brasiliense melhor pontuado.


História


Taypá, uma expressão peruana que significa fartura, dá nome ao premiado endereço gastronômico em Brasília. Inaugurado em 2010, o restaurante com cardápio de sabor marcante inspirado na cozinha novoandina foi reconhecido já no ano seguinte pelo Governo do Peru como “Melhor Peruano no Brasil”. O Taypá reúne grandes nomes da gastronomia local e internacional como Ivone Espiñeira, Antônio Carvalho, Madalena e Albano Ribeiro do tradicional BierFass do Pontão do Lago Sul, e o chef peruano Marco Espinoza, que comanda o menu da casa, sempre  renovado a cada seis meses.


 (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
O chef Marco Espinoza do Taypá é, atualmente, um dos expoentes da nova gastronomia andina ou novoandina ao fundir a cozinha contemporânea com elementos, produtos e temperos tipicamente peruanos com novas técnicas. Dessa alquimia que acrescenta inspirações da cozinha Nikkei – uma fusão da japonesa com a peruana - surgem pratos de sabor intenso, marcante e de muita personalidade. A maior parte dos ingredientes usados na preparação dos pratos, a exemplo de milho, quinoa, rocoto – pimenta vermelha - e lúcuma, é importada do Peru. Há também pratos preparados com ingredientes tipicamente brasileiros.


Serviço


Taypá


QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul
Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403
Horário de funcionamento: De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) e jantar
(de 19hs a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs. Fechado par jantar.
Aceita cartões: Visa/Mastercard /Amex

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017