..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cultura | Música »

Criolo diz não saber se voltará aos palcos após turnê

O rapper lança o disco Convoque seu Buda em Brasília neste domingo (7). Show é parte do festival Vila Brasil, no Parque da Cidade, e tem entrada franca

Guilherme Marques - Redação Publicação:05/12/2014 19:24Atualização:09/02/2015 13:55

'Todo mundo tem algo bom dentro de si', diz Criolo (Reprodução/Internet)
"Todo mundo tem algo bom dentro de si", diz Criolo
Neste domingo (7), Brasília será mais capixaba, carioca, mineira e paulista.  Em mais de 12 horas de evento, o festival Vila Brasil homenageará as quatro regiões do Sudeste que tanto influenciam no cotidiano da capital federal, reunindo gastronomia e uma extensa programação artística. Entre as atrações mais esperadas estão a Banda do Mar - formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira - e o rapper Criolo, que lança seu novo disco na cidade.

 

Tendo passado por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre para a estreia de Convoque seu Buda, Criolo parece otimista para a recepção do público brasiliense no domingo. O rapper já veio à cidade anteriormente para shows de seus dois últimos trabalhos (Ainda há Tempo e Nó na Orelha), mas contou não ter tido a oportunidade de conhecer a capital. “Nunca tive o prazer de ir a passeio para Brasília, cara. Tenho vontade. É meu país”, disse em entrevista à Encontro.

 

Convoque seu Buda é o terceiro álbum de estúdio do rapper paulista. Recheado de críticas ao consumismo, à ganância e à forma como a sociedade lida com a miséria, o disco – produzido por Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman - tem letras e arranjos intensos e flerta com sonoridades de diversos gêneros da música brasileira, passando pelo samba, reggae e até a tropicália. Em meio a poesias que falam de pobreza, crack, desocupações e greves trabalhistas, Criolo parece ter esperanças de que a situação melhore.  O próprio título do disco já o diz: convocar seu Buda, segundo o rapper, significa buscar algo positivo em si mesmo: “Todo mundo tem algo bom dentro de si”.

 

Ouça o disco Convoque seu Buda

 

 

 

Antes de iniciar as gravações de Convoque seu Buda, Criolo disse ter pensado em parar de subir aos palcos. Perguntado sobre o porquê de ter desistido da ideia, o rapper precisou de alguns segundos para pensar na resposta. “Acho que é uma forma de agradecer às pessoas pelo que elas me proporcionaram e por um monte de gente que está comigo e vive isso”, disse. Sobre planos de voltar aos palcos depois da turnê, Criolo não hesitou: “Não sei, cara. É sempre isso. É um lance de alma, de vida. Pode acontecer de não rolar mais nada, pode acontecer de eu fazer um trabalho de músicas regionais do Brasil. Não tem como saber. Tem muitas coisas na vida pra se experimentar.”

 

Festival Vila Brasil 2014

Programação

10h – Pipocando Poesia (DF)
12h – Bossa Cuca Nova – Roberto Menescal (RJ)
13h – Roberto Correa (DF)
15h – Choro Livre (DF)
16h – Renata Jambeiro (DF)
17h – O Bando (DF)
18h – Criolo (SP)
19h15 – Banda do Mar (RJ)
20h30 – Surdodum
21h30 – Funkeando (DF)

 

Quando: dia 7 de dezembro

Onde: Praça das Fontes do Parque da Cidade

Quanto: entrada franca

Censura: livre

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017