..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cultura | Música »

Orquestra homenageia os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky

Brasília e Goiânia terão apresentações gratuitas nos dias 10 e 12 de dezembro

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:09/12/2014 09:13

 (Divulgação)
Seis capitais brasileiras vão celebrar os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes). Brasília e Goiânia terão apresentações gratuitas nos dias 10 e 12 de dezembro, respectivamente. Os concertos passarão ainda por Porto Alegre (8) e Vitória (9). No programa, os músicos executarão "Fosca", de Carlos Gomes, e a "Sinfonia n° 9 em mi menor - Mundo Novo", de Antonin Dvorák.

Em seguida, a turnê visita São Paulo (21) e Rio de Janeiro (22), onde a Opes se unirá à Orquestra Sinfônica Heliópolis, também patrocinada pela Petrobras. Estas duas últimas apresentações reunirão mais de 200 músicos no palco. O evento terá participação do Coral Cultura Inglesa, Coral dos Canarinhos de Petrópolis, da soprano Lina Mendes e da mezzo-soprano Edinéia Oliveira. No programa, a Sinfonia nº 2 em dó menor (Ressurreição), de Gustav Mahler, um dos compositores favoritos de Karabtchevsky.

Regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica há 10 anos, consagrado em todo o Brasil, Isaac Karabtchevsky é reconhecido também no cenário internacional. Eleito pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos do país, o maestro está à frente da direção artística Orquestra Sinfônica Heliópolis e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além da Opes.

Orquestra Petrobras Sinfônica

Criada há 42 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Fundada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com mais 80 instrumentistas em sua formação.

Há 27 anos é patrocinada pela Petrobras e, atualmente, integra o Petrobras Cultural, programa lançado em 2003. Desde então, por meio do programa, a Petrobras patrocinou mais de 3,5 mil projetos, destinando cerca de R$ 2 bilhões para a cultura.

A programação da orquestra na homenagem ao seu regente pode ser conferida em http://petrobrasinfonica.com.br/.


Serviço

Quando:
Dia 10 de dezembro

Local: Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida (Catedral de Brasília)
Endereço: Esplanada dos Ministérios, lote 12, Brasília/DF
Horário: 20h
Entrada gratuita
Capacidade: 300 pessoas
Telefone: (61) 3224-4073
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017