..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Consumidor »

Peugeot faz recall do modelo 208

Segundo a montadora francesa, problema nos braços da suspensão dianteira pode levar a sérios acidentes

Da redação com Portal EBC - Redação Publicação:10/12/2014 09:40
O problema, segundo a Peugeot, são as buchas dos braços da suspensão dianteira, que ficou muito rígida e pode provocar a fissura dos componentes, e, consequentemente, acidentes (Peugeot/Divulgação)
O problema, segundo a Peugeot, são as buchas dos braços da suspensão dianteira, que ficou muito rígida e pode provocar a fissura dos componentes, e, consequentemente, acidentes
A empresa Peugeot Citroen do Brasil está fazendo um recall dos veículos do modelo 208, fabricados entre 20 de maio e 20 de dezembro de 2013. O motivo é a troca dos braços da suspensão dianteira. As informações são da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Pouco mais de 18 mil carros da marca francesa estão incluídos no recall, que começou no último dia 8 de dezembro. Automóveis com numeração não sequencial de chassi compreendida entre os intervalos EB010381 a FB000004, devem ser levados para troca das peças. Proprietários dos veículos devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 0800-703-2424 ou pelo site www.peugeot.com.br.

De acordo com a Senacon/MJ, a empresa informou que "as buchas localizadas no interior dos braços da suspensão dianteira, produzidas entre 17 de maio de 2013 e 25 de agosto de 2013, apresentaram uma dureza excessiva no material de sua composição, sendo que o problema poderá ocasionar a fissura dos braços da suspensão dianteira". Tal problema pode ocasionar o rompimento das peças, colocando em "grave risco" os ocupantes do veículo e mesmo terceiros.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017