..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Virou moda »

Flash tattoo: tatuagem adesiva que está conquistando as celebridades

Para quem não quer deixar a pele marcada para sempre, mas quer complementar um look ou mesmo testar como ficaria uma determinada imagem em seu corpo, pode apelar para a 'invenção' temporária da norte americana Miranda Burnet

Fernanda Nazaré - Redação Publicação:28/12/2014 15:00Atualização:28/12/2014 09:09

A cantora americana Beyoncé publicou em seu Instagram uma foto de sua flash tattoo (Reprodução)
A cantora americana Beyoncé publicou em seu Instagram uma foto de sua flash tattoo
Na década de 1990, elas costumavam vir como brinde em pacotes de salgadinhos ou em embalagens de chicletes. As tatuagens temporárias ainda fazem sucesso entre a criançada – podendo ser encontradas em lojas de festas e em bancas de revista. Mas isso está mudando. A diva do pop Beyoncé, a top model Alessandra Ambrósio e outras celebridades estão aderindo a uma nova moda: a flash tattoo, que corresponde a desenhos geométricos em preto, prata ou dourado, autoadesivos, que são usados como se fossem joias.

 

A modelo brasileira Alessandra Ambrósio também se rendeu à moda (Reprodução)
A modelo brasileira Alessandra Ambrósio
também se rendeu à moda
A ideia de se criar uma tatuagem adesiva para "adultos" se deve a uma norte-americana, que trabalhava como designer de móveis na cidade de Austin, no estado do Texas (EUA). Enquanto procurava inspiração para uma nova coleção, Miranda Burnet encontrou fotos de mulheres desenhando figuras padronizadas na pele, usando como tinta uma mistura que leva pó de ouro 24k. Isso a fez querer usar o mesmo estilo, mas por um preço mais acessível. Hoje, Miranda vende pacotes com quatro cartelas de flash tattoos (na tradução livre, tatuagens rápidas) com preços que variam de U$ 20 a U$ 30.

O "boom" das tatuagens adesivas douradas, nos Estados Unidos, se deu em abril deste ano. Várias celebridades "desfilaram" no festival de arte e música em Indio, na California – o Coachella Valley Music and Arts Festival –, com look hippie chic e com os adornos dourados criados por Miranda, na pele.

A ex-BBB Letícia Santiago diz estar 'ado-rando' suas tatuagens douradas, que com-binam com os biquinis (Reprodução)
A ex-BBB Letícia Santiago diz estar 'ado-
rando' suas tatuagens douradas, que com-
binam com os biquinis
A moda de exibir tatuagens temporárias já pode ser vista também em Minas Gerais. A ex-BBB Letícia Santiago, que é natural de Belo Horizonte, em sua conta no Twitter, disse que está "adorando a novidade". Segundo ela, como boa mineira que é, adora acessórios para complementar o look. "Gostei muito de usar a flash tattoo na piscina e na praia, combinada com o biquini. A pele bronzeada realça ainda mais o dourado da tattoo. Fica um charme. Minha filha também adorou, ainda mais por que no meu kit vieram cavalos marinhos, florezinhas e coqueiros. Vamos aplicar os adesivos juntas, no próximo dia em que tomarmos sol", conta.

Letícia promete que vai ajudar a fazer com que essa moda "pegue", usando os desenhos dourados em eventos que participa. "No próximo domingo já vou usar uma tatuagem para ir a uma feira de beleza em São Paulo. O bom é que ela dura, em média, três dias. Com isso, posso variar de acordo com a roupa que uso. Sou medrosa e tenho receito de fazer uma tattoo definitiva", diz a ex-BBB.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO