..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde »

Cuide de sua pele

Para ter uma pele saudável é preciso ficar sempre vigilante. A prevenção ainda é a melhor saída

Da redação - Redação Publicação:29/12/2014 09:00Atualização:29/12/2014 09:04

O inverno começou há pouco tempo, mas a preocupação com as doenças desta época, principalmente as respiratórias, mas é preciso dar atenção ao maior órgão do corpo humano: a pele. “Engana-se quem pensa que os cuidados com a pele no inverno devem ser menores do que nos períodos quentes. As pessoas costumam relaxar com essas tarefas no frio. O vento em excesso, a baixa umidade do ar, os raios ultravioletas e as mudanças de hábitos como banhos muito quentes e demorados contribuem para o ressecamento e a descamação da pele”, diz a fisioterapeuta dermato-funcional da Clínica Fina Forma, Mariana Damian.

 

Ela explica que na Fina Forma os tratamentos mais procurados nesta época do ano são: a hidratação profunda, a luz pulsada e a radiofrequência, que podem vir associados. “Os procedimentos para a pele não têm receita definida. Cada paciente passa por uma avaliação para que possamos definir qual o melhor método a ser utilizado de acordo com a sua necessidade”, explica. A hidratação profunda é feita a partir de princípios ativos específicos, através de ionização e que também pode ser realizado juntamente com a radiofrequência. Este é um aparelho que emite ondas de rádio, aumenta a produção de colágeno e elastina e ainda melhora a flacidez. Já a luz pulsada é utilizada para o rejuvenescimento da pele. São vários pigmentos de luz que também estimulam a produção de colágeno e são utilizados no combate às manchas. O tratamento é contra-indicado para gestantes, mulheres que estão amamentando, portadores de doenças fotosensibilizantes como a lupus e para manchas do tipo melanoses.

 

Para ter uma pele saudável é preciso ficar sempre vigilante. A prevenção ainda é a melhor saída. A esteticista alerta que no inverno os raios ultravioletas podem ser até mais fortes do que no verão, porque geralmente são dias muito claros, sem nuvens no céu que possam filtrar os raios solares. “É fundamental o uso de protetor solar a cada duas horas e o uso de hidratante, coisa que muita gente deixa de fazer", completa. As pessoas que apresentam pele seca sofrem ainda mais no inverno. Além de cosméticos, a hidratação da pele passa pela ação básica de beber dois litros de água por dia. Outra dica é fugir dos banhos muito quentes e demorados, pois ajudam no ressecamento da pele.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO