..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde »

11 bebidas para a saúde da mulher

Está constipada? Não consegue dormir? Saiba fazer bebidas naturais que ajudam a resolver problemas comuns no organismo e até a aumentar a massa muscular

Da redação - Redação Publicação:21/01/2015 08:32Atualização:21/01/2015 12:24
Seja para regularizar as funções do intestino, seja para ajudar nos exercícios físicos, conheça bebidas que podem fazem verdadeiros "milagres" no dia a dia, e substituem as medicações ou suplementos.

 

 

 

1. Contra o inchaço
Essa condição do corpo, que normalmente afeta as mulheres, se deve, na maioria das vezes, à retenção de líquidos e, com isso, à concentração de toxinas e sódio. Uma opção natural para evitar esse quadro é o suco verde. Ele é rico em nutrientes antioxidantes e desintoxicantes, estimulando o bom funcionamento dos rins e a eliminação dos compostos indesejados. O suco é feito com duas laranjas e meia folha de couve. Beba um copo por dia (Pixabay)
1. Contra o inchaço

Essa condição do corpo, que normalmente afeta as mulheres, se deve, na maioria das vezes, à retenção de líquidos e, com isso, à concentração de toxinas e sódio. Uma opção natural para evitar esse quadro é o suco verde. Ele é rico em nutrientes antioxidantes e desintoxicantes, estimulando o bom funcionamento dos rins e a eliminação dos compostos indesejados. O suco é feito com duas laranjas e meia folha de couve. Beba um copo por dia

 

2. Controlar a fome
Ao invés de apelar para os chamados snacks (petiscos) nos intervalos das refeições, o melhor é beber suco de fruta com chia. A semente típica da Guatemala contém fibras que absorvem a água do estômago, formando uma espécie de gel, que dá sensação de saciedade. Ela também ajuda a diminuir o tempo em que o carboidrato chega ao intestino. A indicação é de um copo de suco de laranja com uma colher de sopa de chia por dia. (Pixabay)
2. Controlar a fome
Ao invés de apelar para os chamados snacks (petiscos) nos intervalos das refeições, o melhor é beber suco de fruta com chia. A semente típica da Guatemala contém fibras que absorvem a água do estômago, formando uma espécie de gel, que dá sensação de saciedade. Ela também ajuda a diminuir o tempo em que o carboidrato chega ao intestino. A indicação é de um copo de suco de laranja com uma colher de sopa de chia por dia.

 

3. Perda de peso
Não existe bebida que solucione o sobrepeso. Porém, líquidos como o chá-verde, possuem ação lipolítica, ou seja, associados à atividade física, aumentam a queima de gordura. O ideal é consumir três xícaras de chá por dia. (Pixabay)
3. Perda de peso

Não existe bebida que solucione o sobrepeso. Porém, líquidos como o chá-verde, possuem ação lipolítica, ou seja, associados à atividade física, aumentam a queima de gordura. O ideal é consumir três xícaras de chá por dia.

 

4. Após a malhaçãoNada melhor para a reposição das energias gastas nos exercícios físicos do que um copo de leite desnatado misturado a um chocolate em pó. A bebida contém proteínas, que são facilmente digeridas, e carboidratos, que são absorvidos de forma mais rápida. Beba um copo pequeno depois do treino. (Pixabay)
4. Após a malhação

Nada melhor para a reposição das energias gastas nos exercícios físicos do que um copo de leite desnatado misturado a um chocolate em pó. A bebida contém proteínas, que são facilmente digeridas, e carboidratos, que são absorvidos de forma mais rápida. Beba um copo pequeno depois do treino.

 

5. Para evitar cãibrasO baixo nível de potássio e cálcio no organismo causa a contração espontânea do músculo, gerando a temida dor. Para repor esses nutrientes, o mais indicado é a água de coco, um isotônico natural. A recomendação é de até três copos ao dia. (Pixabay)
5. Para evitar cãibras

O baixo nível de potássio e cálcio no organismo causa a contração espontânea do músculo, gerando a temida dor. Para repor esses nutrientes, o mais indicado é a água de coco, um isotônico natural. A recomendação é de até três copos ao dia.

 

6. Está constipada?Muitas mulheres reclamam da dificuldade de se manter uma regularidade das funções do intestino. Ao invés de usar remédios laxantes, a melhor opção é a água de ameixa seca. Rica em celulose e pectina, a bebida atua no aumento do bolo fecal e na consistência das fezes, facilitando a evacuação. Para fazer a água de ameixa seca, deixe duas unidades da fruta de molho em um copo d%u2019água, de um dia para o outro. Na manhã seguinte, coma as ameixas e beba o líquido. (Pixabay)
6. Está constipada?

Muitas mulheres reclamam da dificuldade de se manter uma regularidade das funções do intestino. Ao invés de usar remédios laxantes, a melhor opção é a água de ameixa seca. Rica em celulose e pectina, a bebida atua no aumento do bolo fecal e na consistência das fezes, facilitando a evacuação. Para fazer a água de ameixa seca, deixe duas unidades da fruta de molho em um copo d%u2019água, de um dia para o outro. Na manhã seguinte, coma as ameixas e beba o líquido.

 

7. Para dormirQuem está com dificuldade para ter uma noite de sono, o chá de erva-cidreira pode ajudar. Como possui ácido rosmarínico, a bebida ajuda a regular os níveis do neurotransmissor que reduz a ansiedade e a insônia. Beba três xícaras de chá por dia, em até duas semanas. (Pixabay)
7. Para dormir

Quem está com dificuldade para ter uma noite de sono, o chá de erva-cidreira pode ajudar. Como possui ácido rosmarínico, a bebida ajuda a regular os níveis do neurotransmissor que reduz a ansiedade e a insônia. Beba três xícaras de chá por dia, em até duas semanas.

 

8. Hálito ruimNão há nada pior que sofrer com a halitose (mau hálito). Esse problema surge devido à boca seca, ao jejum prolongado ou à desidratação. A solução é a mais simples possível: beber muita água. Mas, caso a halitose se deva a bactérias, uma opção é o suco de abacaxi com hortelã. A bebida ajuda a limpar a boca. Consuma três copos do suco por dia. (Pixabay)
8. Hálito ruim
Não há nada pior que sofrer com a halitose (mau hálito). Esse problema surge devido à boca seca, ao jejum prolongado ou à desidratação. A solução é a mais simples possível: beber muita água. Mas, caso a halitose se deva a bactérias, uma opção é o suco de abacaxi com hortelã. A bebida ajuda a limpar a boca. Consuma três copos do suco por dia.

 

9. Barriga estufadaOs gases acumulados no intestino causam inchaço e desconforto. Uma solução é o chá de hortelã, que relaxa o trato gastrointestinal, facilitando a eliminação dos gases. Beba quatro xícaras do chá todos os dias. (Pixabay)
9. Barriga estufada

Os gases acumulados no intestino causam inchaço e desconforto. Uma solução é o chá de hortelã, que relaxa o trato gastrointestinal, facilitando a eliminação dos gases. Beba quatro xícaras do chá todos os dias.

 

10. Má digestãoNada melhor que tomar um chá de boldo do chile para evitar problemas digestivos. O amargo sentido na bebida se deve à boldeína, substância que ajuda na digestão. O ideal é consumir o chá de três a cinco vezes por dia, até melhorar. Evite exceder essa quantidade, para não se intoxicar. (Pixabay)
10. Má digestão

Nada melhor que tomar um chá de boldo do chile para evitar problemas digestivos. O amargo sentido na bebida se deve à boldeína, substância que ajuda na digestão. O ideal é consumir o chá de três a cinco vezes por dia, até melhorar. Evite exceder essa quantidade, para não se intoxicar.

 

11. Para ganhar músculosQue tal substituir os suplementos na hora de ganhar músculos na academia? A pedida é o leite de soja que ajuda a recuperar e a aumentar a massa muscular. A bebida mistura carboidratos e proteínas, essenciais para o crescimento das fibras musculares. Beba um copo grande todos os dias. (Pixabay)
11. Para ganhar músculos

Que tal substituir os suplementos na hora de ganhar músculos na academia? A pedida é o leite de soja que ajuda a recuperar e a aumentar a massa muscular. A bebida mistura carboidratos e proteínas, essenciais para o crescimento das fibras musculares. Beba um copo grande todos os dias.

 

Fonte: nutricionista Paula Crook, da PB Consultoria em Nutrição

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO