A paleta de coco com doce de leite da rede La Paleta
No calor ardente do verão do cerrado, nada melhor do que saborear a novidade que vem ganhando cada vez mais espaço no comércio da capital: a paleta mexicana. Diversas marcas já oferecem o "picolé gourmet", que é levemente maior do que os tradicionais e feito com ingredientes selecionados, artesanalmente e sem conservantes. Dentre as diversas opções de sabores
– em meio a frutados, cremosos e recheados
– o de morango com leite condensado tornou-se o carro-chefe de praticamente todas as paleterias da cidade e virou sinônimo das delícias mexicanas. Porém, como tudo o que se repete muito tende a se tornar cansativo, as várias casas de paletas têm apostado em sabores exóticos para atrair a clientela que deseja experimentar novas sensações gastronômicas.
A paleta de iogurte com amora da franquia
Los Paleteros
A paleta de iogurte com amora, um dos sabores da franquia
Los Paleteros no shopping Conjunto Nacional, custa R$ 9 e é uma das opções que mais vendem depois do tradicional morango com leite condensado. A paleta
Jamaica, feita de hibisco e framboesas, foi inspirada em um drinque havaiano e também tem feito sucesso entre os clientes da marca, custando R$ 7. A loja ainda oferece paletas cremosas de ameixa-preta e chocolate belga a R$ 8.
No Park Shopping, é comum ver pessoas circulando pelos corredores enquanto tomam o "picolé da moda". A Helados Monterrey - que também tem franquia no Liberty Mall - conta com alguns sabores exclusivos como nozes, iogurte com damasco e coco com recheio de brigadeiro, que tem feito sucesso. Os produtos saem a R$9.
A paleta de iogurte com damasco da
Helados Monterrey
A franquia do
La Paleta no Vitrinni Shopping, em Águas Claras também tem investido em novos sabores. Além dos exóticos já existentes, como os de paçoquinha, banana flambada e coco com doce de leite, que saem por R$ 9, a marca está preparando a chegada das paletas de caipirinha, chocolate com pimenta e morango com pimenta, mas todos ainda sem previsão de lançamento.
Por enquanto, as paleterias parecem focar mais em clientes de shoppings, mas pelo sucesso que estão fazendo, é bem provável que logo logo elas cheguem também às ruas de Brasília.