..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Carnaval 2015 »

A festa já começou!

Blocos pré-carnavalescos prometem reunir milhares de pessoas e aquecer a cidade para a folia mais popular do país

Guilherme Marques - Redação Publicação:28/01/2015 09:20Atualização:28/01/2015 13:14

Foliões participam do carnaval Suvaco da Asa no Sudoeste (Ed Alves/CB/D.A Press)
Foliões participam do carnaval Suvaco da Asa no Sudoeste
Prepare as fantasias: o carnaval já chegou a Brasília! Apesar de a capital não receber o tradicional desfile das escolas de samba este ano, blocos pré-carnavalescos prometem colorir as ruas da cidade e reunir milhares de pessoas para comemorar a festa mais popular do país. Se você não aguenta mais esperar pela folia, Encontro Brasília listou seis eventos para sentir o gostinho do carnaval. Só não esqueça: recolha seu lixo, use camisinha e aproveite com responsabilidade!

 

 

 (Reprodução)
Suvaco da Asa (31 de janeiro)

 

O desfile ao som do frevo, tocado pela Orquestra Popular Marafreboi, acontece na Quadra 10 do Cruzeiro Velho e está previsto para começar às 13h e terminar às 17h. Para a criançada, há o bloco especial Suvaquinho da Asa, que começa às 9h e termina às 13h no mesmo local. Gratuito.

 

Clique aqui para ver o evento no Facebook

 

 

 (Reprodução)

 

Bloco do Rabisco (1º de fevereiro)

 

A festa acontece no Eixão Sul, na altura da 108/109, e começa às 10h. O bloco costuma reunir artistas da cidade e a organização convida o público a levar instrumentos para tocar junto com a Bateria Desorganizada do Rabisco e os DJ's convidados. Gratuito.

 

Clique aqui para ver o evento no Facebook

 

 

 

 

 

 (Reprodução)




Ó do Borogodó  (6 de fevereiro)

 

O baile acontece no Arena Futebol Clube, começando às 22h e terminando às 5h. A festa traz a banda Brega & Rosas, com clássicos no melhor estilo brega'n'roll. Com diversas intervenções no meio do público, tocando frevos e marchinhas, a orquestra Cafajestes do Ó também animará a bagunça do início ao fim. Para completar, o DJ anfitrião, Léo Cabral, convida Daniel Black pra dar o play na radiola e agitar a festa! Com fantasia até a meia-noite: entrada gratuita. Após meia-noite ou sem fantasia: R$ 25.

 

Clique aqui para ver o evento no Facebook

 

 

 (Divulgação)






Encontro Nacional de Orquestras Populares (6, 7 e 8 de fevereiro)

 

Nove grupos de todo o País se reúnem no CCBB em evento que contempla a diversidade dos ritmos brasileiros e anima o pré-carnaval da Capital . Na programação, grupos que são referência no Brasil e no exterior, com repertórios expressivos na linguagem sonora instrumental, como a Orkestra Rumpilezz (BA), a Banda Savana Jazz (SP), a Orquestra Brapo (DF), a Orquestra Popular Marafreboi (DF), a Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), a Orquestra JK (DF), a Orquestra Popular de Recife (PE), a SpokFrevo Orquestra (PE) e a Orquestra Voadora (RJ).O evento começa às 21h no dia 6, e a partir das 15h nos dias 7 e 8. Gratuito.

 

Clique aqui para ver o evento no Facebook

 

 

 

 (Zuleika de Souza/CB/DA Press)
Bloco de Pré-Carnaval do Samba do Peleja (7 de fevereiro)

 

Pelo 3º ano consecutivo, o Peleja, Coletivo Lúdico de Samba, organiza sua participação no pré-carnaval da cidade. O bloco se apresentará no Balaio Café (201 Norte), no sábado, 07/02, a partir das 15h. Gratuito.

 

Clique aqui para ver o evento no Facebook

 

 

 

 



Cafuçu do Cerrado (8 de fevereiro)

 

O bloco e público se concentrarão no Setor Bancário Norte às 15hAs raízes do Cafuçu do Cerrado estão fincadas na cultura carnavalesca paraibana e pernambucana (terra natal dos produtores do bloco), que se tem como atração principal as troças: orquestras que tocam frevos, marchinhas de carnaval, outras músicas típicas, além do que há de mais moderno no universo da ruedeira e da sofrência: o brega. Gratuito.

 

Clique aqui para ver o evento no Facebook

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017