..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Encontro Indica »

Mercadinho do Brasília traz saúde e bem estar para as ruas da cidade

Evento será mensal e tem a primeira edição programada para este sábado (7) na área externa do Brasília Shopping

Guilherme Marques - Redação Publicação:06/02/2015 09:42Atualização:06/02/2015 12:01

O Mercadinho contará com a Boutique do Suco, especializada em sucos detox orgânicos  (Divulgação)
O Mercadinho contará com a Boutique do Suco, especializada em sucos detox orgânicos
Brasília é, para muitos, uma cidade zen. Seja na passividade das quadras residenciais, na infinitude do céu aberto ou no verde da arborização, presente em quase toda a área urbana, a capital parece emanar uma aura serena desde sua concepção. Não poderia haver clima mais propício para a realização do Mercadinho do Brasília Shopping, um espaço com a proposta de disseminar a saúde e o bem-estar oferecendo uma feirinha de produtos orgânicos e naturais, um lounge com música ao vivo, terapias corporais e ainda sugestões de atividades físicas. Tudo ao ar livre.


A primeira edição do Mercadinho, que será mensal, acontece no dia 7 (sábado) na área externa do Brasília Shopping - rua que dá acesso às torres - entre 9h e 15h. “A ocupação do espaço urbano e a busca pelo saudável já são tendências mundiais, e queríamos fazer um evento com a cara da cidade”, diz Maíra Garcia, gerente de marketing do shopping. A proposta é que cada edição do evento mantenha a feira de orgânicos e ofereça novas atividades infantis e adultas. “É muito importante promovermos uma gastronomia saudável e sustentável”, completa Maíra.

 

Além das frutas, hortaliças e legumes, o público terá à disposição sucos detox da Boutique do Suco. Feitos a partir de produtos orgânicos, sem adição de açúcares ou água, os sucos são prensados a frio e não sofrem alterações de sabor ou consistência e nem perda de vitaminas e nutrientes.


O músico Bruno Gafanhoto toca a partir das 11h (Divulgação)
O músico Bruno Gafanhoto toca a partir das 11h
No lounge, o Mercadinho contará com a Massagem Afetiva, ministrada pelo massagista Pedro Sangen. No local, ele explicará os princípios dessa modalidade, criada por ele mesmo com base em variantes orientais, e que se baseia numa troca mútua de energias. “É uma forma de se relacionar sem usar o recurso da voz”, explica Pedro. Apesar do nome, a Massagem Afetiva pode ser praticada por qualquer dupla: “As pessoas têm a ideia de que é voltada para um casal romântico, mas isso é equivocado. Pai e filho, irmãos, amigos, qualquer um pode fazer. Das duplas que já vi tendo os melhores resultados, a maioria não se conhecia antes de praticar”, conta.


A música ambiente ficará por conta da banda Bruno Gafanhoto Trio, que com uma formação de bateria, baixo acústico e guitarra, toca desde jazz tradicional e autoral até clássicos da música brasileira. “O jazz é uma música muito pura. Diria que tem quase uma relação com a alma, uma energia intrínseca e intimista”, afirma Bruno, baterista. Antes da apresentação, o espaço será tomado por uma aula de yoga com Fiona Lyon. Britânica de nascimento, catalã de educação e brasiliense por residência, ela pratica e estuda diferentes estilos de yoga há mais de uma década.


O projeto "Tempo de Plantar" fará uma distribuição de mudas, dando instruções de como plantar e cuidar das peqeunas árvores. A criançada poderá curtir o Mercadinho do Brasília brincando em uma casinha colorida montada especialmente para elas. E Maíra Garcia dá a dica:“O espaço Bem Estar oferecerá atividades terapêuticas gratuitas. Basta chegar 30 minutos antes e se inscrever".

 

 

Cronograma de atividades

- Aula de Yoga com Fiona Lyon – 9h às 10h30
- Rota Ciclística com Camelo Bike Tour. Sai do local com destino ao Integral Bambú – saída às 10h com retorno às 12h30
- Massagem Afetiva com Pedro Sangeon – 11h às 12h30
- Bruno Gafanhoto Trio – 11h às 13h
- Playlist Jazz por Lucas Hamu – até às 15h

 
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping - Entrada das torres
Data: 07 de fevereiro, de 9h às 16h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017