..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Gastrô »

Jantar Goût de France no Trio Gastronomia

Casa do chef Emerson Mantovani vai oferecer o menu do evento internacional nos dias 17,18 e 19 de março

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:03/03/2015 12:06Atualização:03/03/2015 12:17
 (Divulgação)
Nos dias 17, 18 e 19 de março, o restaurante Trio Gastronomia oferece o Goût de France, evento internacional que busca a valorização da gastronomia francesa e acontece simultaneamente em restaurantes do mundo todo. Em Brasília, o chef Emerson Mantovani foi um dos selecionados para oferecer a seus clientes o menu exclusivo baseado em critérios franceses de técnicas e harmonização com o toque criativo e autoral do chef. "Misturamos as técnicas francesas com ingredientes de culinárias orientais e brasileiras", explica Emerson. O Goût de France é patrocinado pelo famoso chef francês Alain Ducasse em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional.

O menu em seis etapas será todo harmonizado com vinhos franceses. Para iniciar a experiência gastronômica, o chef vai servir como entrada fria rillete de atum e raiz forte com Molho Rèmoulade harmonizado com Château de La Mallevieille Branco AOC Montravel 2009. Em seguida é a vez da entrada quente, o surpreendente Consomê a La Royale (consomê finalizado com tapioca e pudim de leite com castanha de baru) harmonizado com Château de La Mallevieille Branco AOC Montravel 2009.

A noite contará ainda com dois pratos principais. O primeiro é o aromático e refrescante Pirarucu Pocheado em molho de moqueca ao perfume de cachaça, harmonizado com Château Les Palais Merlot-Syrah 2011. "É um prato extremamente versátil e que com certeza as pessoas que degustarem irão se surpreender pela facilidade de aromas e sabores que ele tem", afirma Mantovani. Depois vem a deliciosa Carbonada à Flamenga harmonizado com Château Lagorce Bernadas AOC Moulis en Médoc 2006.

O menu Gôut de France terá também a degustação dos queijos Brie, Roquefort e Chevr harmonizados com Chateau La Rouquette Monbazillac 2001. De sobremesa, Torta Mousse de Chocolates feita com chocolate branco, chocolate 50% e chocolate Nugali 70% inspirada em receitas clássicas francesas onde as mousses são preparadas em base de merengue. O doce será harmonizado com Domaine Didier Chavarin Vin Doux Naturel Rasteau.

O valor do menu completo harmonizado é R$ 285. Os interessados podem fazer a reserva por meio do telefone (61) 3346-2845. Vale ressaltar que as reservas para o dia 19 já estão esgotadas e o restaurante comporta apenas 12 pessoas por jantar.


Cardápio:


Entrada fria: Rillete de Atum e Raiz Forte com Molho Rèmoulade
Château de La Mallevieille Branco AOC Montravel 2009

Entrada quente: Consomê a La Royale ( consomê finalizado com tapioca e pudim de leite com castanha de baru)
Château de La Mallevieille Branco AOC Montravel 2009

Prato de peixe: Pirarucu Pocheado em Molho de Moqueca ao perfume de Cachaça
Château Les Palais Merlot-Syrah 2011

Prato de carne: Carbonada à Flamenga
Château Lagorce Bernadas AOC Moulis en Médoc 2006

Queijos: Brie, Roquefort, Chevrè
Chateau La Rouquette Monbazillac 2001

Sobremesa: Torta Mousse de Chocolates (Mousses de chocolate branco, chocolate 50% e chocolate 70% feita com base em receita clássica onde as mousses são preparadas em base de merengue francês Domaine Didier Chavarin Vin Doux Naturel Rasteau


GÔUT DE FRANCE NO TRIO GASTRONOMIA
Datas: 17, 18 e 19 de março
Valor: R$ 285
Endereço: CLS 213 Bloco A Loja 27
Telefone: (61) 3346-2845
Informações: www.triogastronomia.com.br
Facebook: www.facebook.com/triogastronomia
Instagram: @chefemersonmantovani
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017