..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Legislação »

Exigência do extintor veicular ABC é adiada por 90 dias, de novo

A decisão do Contran foi publicada no Diário Oficial da União. Obrigatoriedade do equipamento passa a valer em julho de 2015

Da redação - Redação Publicação:26/03/2015 13:49
Devido à falta de extintor veicular do tipo ABC no mercado, Contran adia por mais 90 dias a obrigatoriedade do equipamento de segurança (Reprodução)
Devido à falta de extintor veicular do tipo ABC no mercado, Contran adia por mais 90 dias a obrigatoriedade do equipamento de segurança
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aceita pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início do mês de março ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares do tipo ABC.

Essa decisão foi tomada durante a reunião do Conselho nesta quarta-feira, dia 25 de março. Com a publicação no Diário Oficial da resolução 521/2015, a nova data será 1° de julho de 2015.

O motivo para essa prorrogação, segundo o Contran, é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado. "O ministro Kassab e o Denatran querem garantir que os motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança", diz o conselho em comunicado à imprensa.

(com Ministério das Cidades)
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO