Não é um 'notebook motorizado', e sim, um meio de transporte individual
O WalkCar parece mesmo um MacBook com rodas, e usa o movimento do corpo como 'volante'
A empresa japonesa Cocoa Motors cirou, em 2013, um meio de transporte individual muito inovador, e que surpreende ao poder ser levado para qualquer lugar. Isso mesmo, é tão compacto que cabe até numa pasta, daquelas em que se transporta notebooks. Chamado de WalkCar, o dispositivo parece mesmo um MacBook om rodinhas, e tem uma autonomia de 12 km com 3 horas de carga.
Seu sistema de direção é muito parecido com o Segway, aquele veículo individual com duas rodas lançado em 2001 e muito usado por seguranças e policiais: começa a se mexer quando a pessoa inclina, e para quando se reclina. Apesar da facilidade no manuseio, especialistas em tecnologia já preveem que será difícil manter o equilíbrio – apesar de o trailer do produto mostrar uma senhora se equilibrando normalmente.
O WalkCar ainda está em fase de produção e vai usar o sistema de crowfunding para arrecadar dinheiro e realizar as reservas. O preço inicial é de US$ 800 e a pré-venda deve começar em outubro deste ano, segundo informação do site da Cocoa Motors.