..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Astronomia »

"Selfie" de outro planeta

O mais famoso equipamento de investigação espacial da Nasa, o robô Curiosity, conseguiu uma 'folga' em seu serviço para tirar uma foto de si mesmo em solo marciano

João Paulo Martins - Redação Publicação:21/08/2015 17:00Atualização:21/08/2015 17:00

O robô Curiosity, da Nasa, também quis fazer parte da 'moda' do Instagram, e fez uma selfie no dia 5 de agosto. A imagem, porém, é uma montagem com 92 fotos (Nasa/Divulgação)
O robô Curiosity, da Nasa, também quis fazer parte da 'moda' do Instagram, e fez uma selfie no dia 5 de agosto. A imagem, porém, é uma montagem com 92 fotos
 

Provavelmente você já deve ter visto fotos selfies das mais variadas formas, não é mesmo? Principalmente de celebridades. Mas, uma selfie, em especial, parou a internet nos últimos dias. Quem estampa a imagem é o intrépido robô Curiosity, da Nasa, que está numa missão de investigação do solo de Marte.

Em meio às suas funções diárias, o famoso equipamento da Agência Espacial Norte-Americana conseguiu um tempo livre para fazer a foto. Porém, o que parece uma selfie tradicional, na verdade, é uma montagem de 92 imagens feitas com uma lentre macro (capaz de capturar objetos a uma pequena distância) no dia 5 de agosto deste ano. O Curiostity se fotografou após cavar uma rocha chamada de "Buckskin", que fica a 6 m de altura, na região de Marias Pass, no sopé do Monte Sharp – este pode ser visto no fundo da imagem.

Como a foto é uma montagem, não é possível ver o braço mecânico do robô, o que pode causar estranhamento em algumas pessoas. Afinal, uma selfie que "se preste" é feita de tal forma que podemos ver como a pessoa esticou o braço para se fotografar.

(com Huffington Post)

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017