..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Curiosidade »

Mensagem em garrafa é descoberta numa praia da Alemanha

O inusitado objeto foi jogado no Mar do Norte no início do século passado e, só agora, chegou às mãos do destinatário

Publicação:25/08/2015 17:00Atualização:25/08/2015 16:52
A garrafa com a mensagem de mais de 100 anos foi encontrada numa praia da ilha alemã de Amrum (Stefan Bierfreund/Reprodução)
A garrafa com a mensagem de mais de 100 anos foi encontrada numa praia da ilha alemã de Amrum
Parece até história de pirata ou das famosas aventuras de Robinson Crusoé, do livro homônimo do escritor inglês Daniel Dafoe. Em abril deste ano, uma garrafa contendo uma mensagem foi achada pela aposentada Marianne Winkler numa praia da ilha de Amrum, na Alemanha. Dentro dela estava um cartão-postal e a recomendação de que o conteúdo deveria ser levado para a Associação de Biologia Marinha do Reino Unido.

O recado, que foi escrito entre 1904 e 1906, contém recomendações para possíveis especialistas que o analizassem, em três idiomas (inglês, alemão e holandês). Ao ler a mensagem, a aposentada alemã se juntou ao marido na curiosa tarefa de levar a garrafa até a instituição inglesa.

"Nós ficamos muito animados. Certamente, não esperávamos mais receber nenhum desses cartões-postais", diz Guy Baker, porta-voz da associação, em entrevista à agência Associated Press. Segundo ele, esse recado faz parte de um experimento comandado pelo pesquisador George Parker Bidder, que, no início do século passado, lançou mil garrafas no Mar do Norte, para analisar o fluxo das corresntes marinhas.

Baker conta que a maioria das mensagens foram encontradas por pescadores, há décadas atrás, e cada uma apresenta uma indicação de onde foi encontrada.

"Nós achamos que essa garrafa seja parte da última leva que ele jogou no mar, em 1906. Portanto, deve ter 108 anos", diz o porta-voz, ao jornal inglês The Telegraph. Ele conta que já acionaram o Guinness Book para registrar o recado como sendo o mais antigo já descoberto. O recorde oficial, até agora, é de uma mensagem em garrafa achada após 99 anos flutuando no mar.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO