..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde »

Conheça a nova moda das academias: o piloxing

A nova atividade mistura pilates, boxe e dança, e promete agradar quem gosta de malhar de forma diferente

Vinícius Andrade - Redação Publicação:21/10/2015 15:40Atualização:21/10/2015 15:44
Criada pela dançarina sueca Viveca Jensen,  a atividade já ganhou a adesão de algumas celebridades, como Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Kirsten Dunst. (piloxing-ostrava.info/Reprodução)
Criada pela dançarina sueca Viveca Jensen, a atividade já ganhou a adesão de algumas celebridades, como Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Kirsten Dunst.
Que tal aliar a elegância e fluidez do pilates, à potência e agilidade do boxe e à sensualidade da dança? Essa é a proposta do piloxing, uma modalidade que já é febre nas academias dos Estados Unidos e da Europa, e que promete empolgar também os brasilienses. Criada pela dançarina sueca Viveca Jensen, a atividade já ganhou a adesão de algumas celebridades, como Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Kirsten Dunst.

Se você é daquelas pessoas que gostam de treinos intensos, empolgantes e dinâmicos, o piloxing pode ser uma boa opção. Intensidade é a palavra de ordem dessa modalidade. "A aula possui conceitos, princípios e movimentos específicos que deixam a pessoa bem animada. É uma atividade coletiva e que agrega muito", destaca a educadora física Glayce Cristina de Paula, da BodyTech.

A atividade é feita descalço e intercala sessões de boxe, de pilates e de dança. Na parte da luta, os alunos utilizam luvas com pesos de 250 gramas em cada mão, para tonificar os braços. No pilates, eles são desafiados a manter o equilíbrio e a concentração. Depois de algumas repetições, os músculos já começam a sentir o desgaste. Então, chega a vez da dança, um momento mais leve e divertido, para recuperar o fôlego. Com uma hora de duração, a aula é recomendada para quem deseja chegar no verão com alguns "quilinhos" a menos.

Inicialmente, o piloxing foi pensado para as mulheres, mas isso não impede que os homens também pratiquem o exercício. "A Viveca Jensen quis colocar um toque de elegância, de algo mais sexy. Mas, os homens também podem participar. É uma aula que faz suar, gastar calorias e é novidade. Tem tudo para dar certo", comenta a educadora física. A atividade só é contraindicada para gestantes.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 57 | Setembro de 2017