..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Televisão »

Valentina, participante do reality Masterchef Júnior, sofre assédio de pedófilos no Twitter

A menina, de apenas 12 anos, nem percebeu que está sendo vítima de usuários inescrupulosos, que aproveitam o suposto anonimato gerado pela internet

Vinícius Andrade - Redação Publicação:21/10/2015 16:45Atualização:21/10/2015 16:50

Valentina, de apenas 12 anos, do programa MasterChef Júnior, da Band, acabou sendo alvo de pedófilos, que estão postando comentários sobre sua aparência no Twitter (Instagram/mchef_valentina/Reprodução)
Valentina, de apenas 12 anos, do programa MasterChef Júnior, da Band, acabou sendo alvo de pedófilos, que estão postando comentários sobre sua aparência no Twitter
O primeiro episódio do MasterChef Júnior, exibido pela Band na noite de terça, dia 20 de outubro, foi um sucesso de audiência, deixando a emissora em segundo lugar no Ibope por 6 minutos, e na terceira colocação por 49 minutos. Porém, nem tudo é festa. A participante Valentina, de 12 anos, chamou atenção pela beleza e foi alvo de mensagens abusivas nas redes sociais – muitas com tendência pedófila. A garota já está entre os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil.

O perfil identificado como São Paulino Drama escreve o seguinte comentário: "Sobre essa Valentina: se tiver consenso é pedofilia?". Já o usuário Victor Berriel comenta: "Essa Valentina, quando fizer 18 anos, vai dar trabalho, hein?". As mensagens causaram indignação em parte dos internautas. Lhanaravilha responde: "'Mano', essa Valentina do MasterChef Jr tem 12 anos, ela é uma criança. Que nojo de 'vcs'  caras".

Confira abaixo algumas mensagens publicadas na rede social:

 (Twitter/Reprodução)
 

Valentina parece ainda não ter entendido o teor das mensagens e chegou a publicar uma mensagem no Twitter comemorando o fato de estar entre os assuntos mais comentados da plataforma. "Tô no trending topics!", escreve a garota.

Como lidar?

Para a psicóloga clínica Martha Elizabeth, a família deve estar sempre presente nesses momentos e acompanhar de perto todas as mensagens que chegam à criança. "Eles devem se posicionar e falar que ela é uma criança e que não está na idade de namoro. Os pais devem preparar a menina para o sucesso, para que não caia em 'armadilhas'", destaca a psicóloga.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017