Cada segundo do filme Loving Vicent é composto por 12 pinturas a óleo, que simulam a grandiosa obra do holandês Vicent Van Gogh
Quando foi feita a divulgação do trailer do filme Loving Vicent, os internautas ficaram maravilhados. Isso porque o longa, que, na verdade, está mais para uma animação, é todo composto por pinturas a óleo, e vai falar sobre a vida do grande artista holandês Vicent Van Gogh.
Produzido pelo estúdio Breakthru Films, da Polônia, o filme Loving Vicent foi baseado em 800 cartas escritas pelo renomado pintor, e será inteiramente narrado por "pessoas" (personagens) que foram retratadas em diversas obras de Van Gogh.
Para se ter uma ideia do trabalho que está dando a produção desse filme/animação, mais de 100 artistas fazem parte da equipe de produção. Esse contingente é necessário para que se consiga produzir as 12 telas que compõem cada segundo do longa.
Segundo o portal do jornal Diário da Manhã, a ideia de criar um filme diferenciado como esse se deve à pintora polonesa Dorota Kobiela. Em princípio, ela ficou em dúvida se faria uma obra em homenagem a Van Gogh usando apenas telas pintadas com tinta a óleo (técnica preferida do artista holandês) ou se faria uma animação. Então, decidiu unir as duas artes. Kobiela dirige o longa ao lado de Hugh Welchman, que venceu o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2006.
A expectativa é que Loving Vicent chegue aos cinemas no segundo semestre de 2016. Confira, abaixo, o trailer dessa verdadeira obra de arte: