As frases chamaram a atenção de quem passou pelo mercado
O Dia Internacional das Mulheres é comemorado desde o ínicio do século XX, sendo o marco comemorativo na luta pela igualdade entre os sexos. Nos últimos dez anos, um crescimento exponencial de pessoas aderindo ao movimento feminista é sentido. Esse "furacão" repercute em várias culturas e camadas. Malalas, Chimamandas, redações e movimentos do mundo todo provam que não é apenas uma moda passageira. É cada vez mais real e veio para ficar.
Foi nessa onda transformadora em que o supermercado Dona de Casa baseou sua campanha especial para o dia das mulheres. Com mensagens bem humoradas, e também engajadas, o mercado espalhou "lembretes" desinibidos pelas suas seções. "Sabe o que é melhor do que uma cantada? Respeito!" até a "Brigadeiro um dia, detox no outro. Por que não?" chamaram a atenção de quem passou por lá . O mais interessante? Toda a homenagem não é apenas para o dia 8, já as plaquinhas não tem sequer data para serem retiradas das gôndolas.A intenção foi fugir do óbvio, mas também compreender melhor essa mulher moderna que não quer apenas chocolate, flores ou menções à feminilidade antiga (maternidade, cuidados com a casa, casamento etc). E nisso, o Supermercado acertou em cheio.
As plaquinhas espirituosas também tiveram vez