..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Na palma da mão

O aplicativo Brasólia investe na divulgação de eventos culturais da cidade e prova que o lado artístico da capital está mais vivo do que nunca

Isabelle Luz - Publicação:11/03/2016 10:04Atualização:11/03/2016 11:44
Informações como valor, classificação indicativa e local são o diferencial do Brasólia, que investe em comodidade para os usuários (Brasólia)
Informações como valor, classificação indicativa e local são o diferencial do Brasólia, que investe em comodidade para os usuários
Baseados na intensa vida artística da cidade, que cresce (apesar da descrença de alguns moradores), os amigos Michael López e Michel Monteiro criaram o Brasólia. Com apenas um clique, é possível ter acesso a todos os eventos da capital, seja de música, teatro, dança ou cinema. “A intenção era fazer essa ponte entre os artistas e o público, já que as informações sobre os eventos eram sempre muito segmentadas”, conta Michael.
 
É possível escolher eventos próximos
da localização ou do horário desejado 

 (Brasólia)
É possível escolher eventos próximos
da localização ou do horário desejado
Do desejo de conectar espetáculos e plateias, surgiu a iniciativa de criar um aplicativo mobile only, ou seja, exclusivo para smartphones. O criador conta que é essa a premissa do Brasólia: a conveniência de escolher um evento, principalmente quando você já está fora de casa.

O objetivo, além de levar aos brasilienses um mapa cultural da cidade, é mostrar que a vida artística ainda pulsa. O teatro nacional permanece fechado, o carnaval aconteceu enquanto a folia tinha hora certa para terminar e poucos bares ainda oferecem a saudosa música ao vivo, a oportunidade de se sentar para conversar, comer e ouvir músicas na voz e no violão. Ainda assim, os criadores do app apostam na ideia de fazer circular e chegar a um público cada vez maior os artistas e os eventos culturais que permanecem acontecendo. “A arte sempre vai dar um jeito de aparecer”, conclui Michael.

O retorno dos usuários que experimentam a proposta tem sido positivo. “A adesão ao Brasólia foi impressionante. Os reviews no facebook e na AppleStore têm sido excelentes”, Michael López. A única reclamação dos usuários? O aplicativo ainda não está disponível para Android. Porém, a previsão é que de ele chegue à plataforma no próximo mês.
 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017