..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

SAÚDE | CHÁS »

Curinga das dietas

Os chás são antioxidantes, diuréticos e aceleram o metabolismo. Ou seja: ajudam a emagrecer e ainda previnem o envelhecimento. Conheça os mais indicados

Amanda Aleixo - Redação Publicação:17/03/2016 10:48Atualização:17/03/2016 11:16
Não existe milagre quando o assunto é emagrecimento. Mas não é segredo que alguns chás podem dar uma força a mais na perda de medidas. Segundo a nutricionista Rachel Horta, eles são coadjuvantes no tratamento para a perda de peso, contribuindo, principalmente, para maior liberação de líquidos e aceleração do metabolismo.  “O chá verde, por exemplo, é rico em cafeína e antioxidante, então ajuda na perda de peso”, diz.

Bem cotada entre as mulheres, a cavalinha contribui no tratamento de celulites. Isso porque ela ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é altamente desintoxicante. O hibisco também entra na lista dos desintoxicantes, mas destaca-se mesmo por suas propriedades diuréticas, evitando a retenção de líquido. Já o campeão no aumento do gasto calórico e queima de gordura é o extrato de laranja amarga. Com ele, é preciso ter mais cuidado, pois os efeitos colaterais são aumento da pressão e da frequência cardíaca.
 
 (Divulgação)
 
Segundo a nutricionista Raíza Girundi, os benefícios dessas infusões vão além da estética. “Muitas ervas auxiliam na redução do colesterol ruim e previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Por ter propriedades desintoxicantes, elas combatem o envelhecimento precoce e ajudam a prevenir doenças neurodegenerativas”, diz.

Com todas essas vantagens, fica difícil não passar da conta na hora de usar, mas a nutricionista deixa o alerta. “Não existem doses estabelecidas para o uso destes chás, entretanto, o consumo excessivo pode ser prejudicial e potencialmente tóxico ao fígado. Portanto, nada de exagero”, diz.
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017