..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Renovação peruana

Novo cardápio do Taypá se destaca pela criatividade nos ceviches, tiraditos e mescla com produtos nacionais

Jéssica Germano - Redação Publicação:04/05/2016 16:18Atualização:04/05/2016 16:29
Couvert da casa (Faro Comunicação/ Divulgação)
Couvert da casa
Eleito o melhor restaurante de Cozinha de Mundo por três vezes consecutivas pela Encontro Gastrô, a casa liderada pelo peruano Marco Espinoza apresenta a partir desta semana menu renovado. Como já de costume no Taypá, a cada seis meses as receitas que vão à mesa são atualizadas. Ao todo, foram 23 novas criações, indo desde o couvert até a sobremesa.
Reconhecida pela mescla entre a cozinha andina e os ingredientes brasileiros, apresentados com viés contemporâneo, a marca lança, entre as entradas, opções como a Causa de caranguejo, servida com recheio de abacate, salmão defumado e patas do crustáceo crocante, e o Nuestro Ossobuco, croquetes da proteína com ervas ao molho de tomate picante e tutano gratinado.

Na carta de ceviches, estreiam três novidades: o Tay, de camarão e manga com leite de tigre tay; o Capon, com atum e cogumelos confitatos em leite de tigre de shoyu, limão e gengibre; e o Caretilla, a base de peixe e lula crocante, com leite de tigre de pimenta amarela e batata doce assada. Seguindo pela identidade de fusão comum às receitas do chef, o Tiradito Exótico chega ao comensal em versão de atum, camarão e caviar, somados a um leite de tigre feito com pimentas do Brasil. O ardor aqui seleciona os corajosos e brinda os ansiosos pela surpresa de sabores.
 
Causa de caranguejo  (Faro Comunicação/ Divulgação)
Causa de caranguejo

Entre os principais, há opção de magret com crême brulée de batata baroa, barriga de porco com ravióli de cogumelos, carré de cordeiro com couscous de quinoa e outras cinco receitas democráticas a diferentes paladares.

Na parte doce, a matéria-prima brasileira combinada à peruana aparece ainda mais e surge em apresentações como o Choco lucuma, panacota de lucuma com compota de physali, calda de chocolate amargo e crocante de chocolate, o Petit gateau tropical, feito de maracujá com coco, merengue de chocolate e sorvete, e o Cremoso de açaí, com o fruto amazônico, crocante de quinoa, mousse de limão, gelatina de açaí e sorvete de banana. No auge de seus 35 anos, o chef da casa parece ter muito ainda o que mostrar pela frente.

Taypá

QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park –Lago Sul
Fone: 61 3248.0403 / 3364.0403

Horário de funcionamento: De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) e jantar
(de 19hs a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs. Fechado par jantar.

Aceita cartões: Visa/Mastercard /Amex
Tem wi-fi e acessibilidade para deficientes
www.taypa.com.br - email: contato@taypa.com.br
 
Ceviche da casa (Faro Comunicação/ Divulgação)
Ceviche da casa
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO