A cervejaria canadense Phillips (detalhe) vai usar uma águia de 2 m de envergadura para entregar suas cervejas em evento a ser realizado em junho
A cervejaria canadense Phillips decidiu apostar em uma maneira inusitada para atender seus clientes. A partir deste ano, a entrega da bebida não será feita por humanos, tampouco por robôs. O "garçom" contratado é uma águia chamada Hércules, treinada pela especialista Robyn Radcliffe, que trabalha centro de aves de rapina The Raptors, na cidade de Doncan.
A cervejaria, que fica em Vancouver, principal cidade da província canadense Colúmbia Britânica, pretende lançar a ideia inusitada no dia 5 de junho – a águia faz parte do símbolo da Phillips Brewing & Malting. Resta saber se o serviço do "garçom" será bem avaliado e se ele vai merecer os 10% de gorjeta. A ave escolhida pela cervejaria possui cerca de 2 m de envergadura e chega a uma velocidade máxima de 200 km/h. Sua visão é tão boa que consegue enxergar uma garrafa long neck de cerveja a uma distância de 4,8 km.
Sucesso que voaOutra águia "mascote" também já alcançou repercussão mundial. Chamada de Vitória, o animal, que também é originária do Canadá e tem 2 m de envergadura, é símbolo do clube de futebol português Benfica. O voo da ave antes do início das partidas do time de Lisboa é uma tradição desde 2003.