..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aplicativos compartilham rede wi-fi gratuitamente

Instabridge reúne mais de 3 milhões de pontos de internet móvel no mundo. Usuários compartilham apenas senhas públicas

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:01/07/2016 12:10Atualização:01/07/2016 13:40
 (Pixabay)
Com o avanço da tecnologia móvel e o crescimento do consumo de internet através de smartphones - que no Brasil já ultrapassa o número de 70 milhões de pessoas que usam o aparelho para se conectar, segundo pesquisa de 2015 da Nielsen IBOPE - empresas criam aplicativos para facilitar a comunicação e auxiliar nas tarefas diárias da população.

Embaladas por esse movimento, empresas por todo o mundo criaram aplicativos que compartilham senhas de WiFi públicos gratuitamente. Entre elas estão a startup sueca Instabridge e a brasileira WiFi Mac.

 (Divulgação)
O Instabridge tem mais de 3 milhões de pontos de conexões públicas no mundo. No Brasil, são mais de 200 mil locais. "Com o aplicativo Instabridge, os usuários são capazes de se conectar ao WiFi gratuito automaticamente. Nossa rede crowdsourced permite que usuários se conectem à internet livre em sua cidade e acreditamos que este é um aplicativo que deve estar no smartphone de todos no futuro", diz Niklas Agevik, CEO da Instabridge. O aplicativo disponibiliza informações sobre conexões nas proximidades de sua localização para acesso rápido à internet sem pagar nada.

O Instabridge e o WiFi Mac  já tem memorizado diversas senhas de rede wi-fi. O banco de dados é constantemente atualizado pelos próprios usuários que podem incluir novos pontos de wi-fi público ao aplicativo, como cafés, bares, hotéis, praças e restaurantes, por exemplo.

Download

Instabridge para iOS
Instabridge para Android

WiFi Mac para iOS
WiFi Mac para Android
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017