..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Matrículas da Escola de Música de Brasília devem ser feitas na terça (19) ou na quarta (20)

Instituição divulgou nesta segunda-feira (18) resultado de provas teóricas, exigidas para os cursos técnicos

Agência Brasília - Redação Publicação:19/07/2016 10:17
Os aprovados na seleção da Escola de Música de Brasília precisam fazer a matrícula nesta terça (19) ou na quarta-feira (20), e as aulas começam em 25 de julho. A documentação necessária está no site da instituição.

No caso dos cursos técnicos, o resultado das provas teóricas está na internet desde esta segunda-feira (18). Antes de chegar a essa etapa, os estudantes foram submetidos a um teste prático.

Vagas exclusivas para a rede pública
Neste semestre, os cursos para alguns instrumentos, como oboé, fagote, viola da gamba, trompete, clarineta, harpa e cravo, tiveram de 30% a 40% das vagas destinadas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino. "Temos a intenção de expandir essa cota até que ela atinja todos os instrumentos", projeta o vice-diretor da instituição, Davson de Souza.
 (Andre Borges/Agência Brasília)

Cursos de iniciação tiveram grande procura

Os cursos de iniciação não exigem conhecimento prévio, e a escolha foi por sorteio, na primeira quinzena de julho. A demanda por essas turmas foi alta neste semestre: 10.567 alunos disputaram as 1.798 vagas em 30 modalidades. Os cursos mais procurados foram o de guitarra e o de violão.

Para a diretora da escola, Edilene Abreu, um dos fatores que contribuíram para o grande interesse foi o projeto Hoje a Aula é Aqui, por meio do qual, desde maio deste ano, alunos da Escola de Música de Brasília se apresentam em espaços públicos da cidade.

"A gente sai dos muros da escola, e os professores dão aulas em outros lugares. Muitos estudantes vieram participar do sorteio e disseram: 'Ah, nós vimos vocês lá na Rodoviária ou no Parque da Cidade'", conta a diretora.

Matrículas da Escola de Música de Brasília
Em 19 e 20 de julho (terça e quarta-feira)
Das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 22 horas
Na secretaria da escola (L2 Sul, Quadra 602, Módulo D)
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017