..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Enem 2016: conheça três aplicativos que ajudam nos estudos

Há menos de 100 dias do Exame Nacional do Ensino Médio, confira apps que vão lhe ajudar na preparação

Da redação com Portal EBC - Redação Publicação:25/07/2016 10:52Atualização:25/07/2016 11:19

Aplicativos ajudam o candidato a organizar a rotina de estudos e a aumentar a produtividade (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)
Aplicativos ajudam o candidato a organizar a rotina de estudos e a aumentar a produtividade
Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) requer revisar o conteúdo previsto para os três anos regulares do Ensino Médio. Por isso, é comum ouvir nos grupos de estudo e cursinhos que para fazer uma boa revisão dos assuntos que vão cair no Enem o estudante precisa ter três principais habilidades: disciplina, disciplina e disciplina.


Estamos há menos de 100 dias das provas do Enem 2016 e um dos desafios dos candidatos ao ensino superior por meio do exame é vencer o tempo para fazer uma boa preparação para a prova. Para ajudar você que se inscreveu no Enem a manter o foco, o Portal EBC selecionou alguns aplicativos que vão ajudar você a gerenciar melhor a sua rotina e aumentar a produtividade dos seus estudos. Confira abaixo:

Toggl


 (Toggl/Reprodução)
O Toggl Time Tracker é um excelente aplicativo para ajudar a monitorar como você está utilizando o seu tempo de preparação para o exame. Nele, você pode cadastrar suas atividades diárias, como rotina de estudos, atividade física, tempo de sono, período de trabalho e rolê com os amigos, para descobrir quais tarefas estão consumindo mais sua energia e assim poder se reorganizar melhor para os estudos. O app é gratuito e está disponível para celulares e tablets Android e iOS e também conta com uma versão para web que pode ser acessada pelo computador.

 

Trello

 

 (Trello/Reprodução)
Outro meio de você controlar suas atividades de estudo para o Enem é utilizando o Trello. O aplicativo permite que você cadastre tarefas, adicionando check-lists e data de término. Assim, você pode criar um quadro de estudos para as provas (clique aqui para ver um modelo) e criar cartões com as matérias que você precisa estudar. Esses cartões podem ser organizados em colunas indicando o status da tarefa, como "Preciso estudar" ou "A fazer", "Estudando" ou "Em andamento" e "Estudos finalizados" ou "Concluídos". Disponível gratuitamente para Android, iOS e online.

 

Habitica

 

 (Habitica/Reprodução)
E se você adicionasse um pouco de diversão ao gerenciamento da rotina de estudos para o Enem? Com o Habitica isso é possível. Cada tarefa cadastrada no aplicativo é transformada em uma missão para a qual você poderá ser recompensado ou castigado, conforme sua performance na realização da atividade. Assim, você poderá ganhar moedas de ouro ou perder vidas como nos games tradicionais. O app também permite jogar em parceria com seus amigos, compartilhando tarefas e participando juntos de desafios, o que aumenta a responsabilidade com a conclusão de tarefas. Disponível para Android, iOS e web.
 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO