..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

#BoraVencer Intensivão está com inscrições abertas até 19 de agosto

Preparatório gratuito para alunos que farão o Enem 2016 tem 1,75 mil vagas. Aulas serão de 5 de setembro a 4 de novembro

Agência Brasília - Redação Publicação:17/08/2016 09:59
Depois do sucesso das aulas do projeto #BoraVencer em maio deste ano, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude lançou o #BoraVencer Intensivão. A ideia é oferecer gratuitamente um intensivo preparatório para 1,75 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (15) e podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (19), pelo site da secretaria.
 (Gabriel Jabur/Agência Brasília)

"Seguimos ampliando o acesso dos jovens da rede pública à universidade, promovendo igualdade de condições, além de melhorar o desempenho do Distrito Federal nos resultados do Enem", justifica o secretário Aurélio Araújo. As aulas do #BoraVencer Intensivão vão de 5 de setembro a 4 de novembro. O Enem será aplicado em 5 e 6 de novembro.

Quem pode participar do #BoraVencer Intensivão

O projeto vai atender alunos de 15 a 29 anos matriculados no terceiro ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais da rede privada e os matriculados nos cursos de educação de jovens e adultos (EJA) equivalentes ao terceiro ano do ensino médio. Os egressos tanto do ensino regular quanto do EJA também podem participar. Todos devem estar obrigatoriamente inscritos no Enem 2016.

O curso terá turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno com duração de 200 horas-aula, ministrado em quatro horas-aula por dia nas áreas de conhecimento do Enem: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, redação e matemática.

As 1,75 mil vagas estão distribuídas em quatro macrorregiões. Segundo a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, foi utilizada a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) para cruzar os dados de número de habitantes por região e porcentual de pessoas que não têm nível superior.

Sete regiões administrativas do Distrito Federal (Ceilândia, Estrutural, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga) receberam 10% a mais de vagas. Nessas regiões, estão localizadas algumas áreas consideradas sensíveis pela política de segurança pública Viva Brasília - Nosso Pacto pela Vida, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, pois representam, simultaneamente, situações de vulnerabilidade social e criminal. Do total de vagas de cada região, 5% são reservados para pessoas com deficiência.
 (Site Agência Brasília/Reprodução)
Inscrições para o #BoraVencer Intensivão - Enem 2016
Até 19 de agosto (sexta-feira)
Pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017