Autores do Distrito Federal de obras literárias editadas de 2014 a 2016 podem concorrer à oportunidade de lançá-las na 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Para pleitear um espaço, os interessados devem se inscrever até 5 de setembro no chamamento público para escritores do Distrito Federal. O edital e a ficha de inscrição estão no site da bienal. Neste ano, o evento será no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, de 21 a 30 de outubro.
Têm direito a participar da seleção livros nas categorias biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem, desde que estejam ainda na primeira edição. De 6 a 11 de setembro, uma comissão analisará os concorrentes, e o resultado sairá no dia 12, no site da bienal.
Além de cópia integral da obra a ser lançada, precisam ser apresentadas informações sobre o autor, com breve histórico, formação e envolvimento com a produção literária, acompanhadas de clipping (conjunto de notícias) e fotos para divulgação.
As inscrições podem ser feitas via postal ou presencialmente. Pelos Correios, o material tem de ser enviado para: Instituto Terceiro Setor, SCRN 706/707, Bloco D, Entrada 12, Sala 301, CEP 70.740-640. O envelope deve conter apenas a identificação “Seleção de Lançamentos da III Bienal”. As inscrições presenciais serão recebidas na banca de jornais da 308 Sul.
Seleção para lançamento de obras literárias na 3ª Bienal Brasil do Livro e da LeituraAté 5 de setembro (segunda-feira)
Pelos Correios ou presencialmente
Acesse o edital e a ficha de inscrição
Resultado em 12 de setembro, no site da bienal