..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Distrito Federal ganhará 111,2 mil árvores

Parte do Programa de Arborização 2016-2017 da Novacap, mudas deverão ser plantadas a partir de novembro

Agência Brasília - Redação Publicação:29/09/2016 13:51
Calçadas, estacionamentos e vias de todas as regiões administrativas de Brasília vão ganhar 111,2 mil árvores. A renovação faz parte do Programa de Arborização 2016-2017 da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e deverá começar em novembro. O aviso de licitação para contratar empresas especializadas está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

O programa é anual, e o plantio ocorre de forma planejada para preservar o espaço urbano, sem danificar asfalto ou edificações. O chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Rômulo Ervilha, ressalta a importância das árvores para a cidade: “Elas trazem vários benefícios, como diminuir as poluições do ar e sonora, e embelezam o ambiente”.
Mudas serão produzidas nos viveiros da Novacap (Pedro Ventura/Agência Brasília)
Mudas serão produzidas nos viveiros da Novacap

A empresa que vencer a licitação fará o transporte de mudas, arbustos e árvores dos Viveiros I e II da Novacap para áreas urbanas da cidade onde haverá o plantio. O teto das propostas é de R$ 1.613.665,89, e elas serão recebidas exclusivamente pelo site Licitações-e  até as 9 horas de 10 de outubro, dia do pregão eletrônico. Mais informações podem ser encontradas no site da Novacap.

5 milhões
Número aproximado de árvores em Brasília

Na edição anterior do programa (2015/2016), foram plantadas cerca de 130 mil árvores em todo o Distrito Federal - a maior quantidade no Plano Piloto (16.444), para repor as removidas por estarem velhas. Em seguida, veio Samambaia, com 7 mil mudas. Segundo a Novacap, existem aproximadamente 5 milhões de árvores em Brasília.
 
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017