Mudança captas tendência mundial
O conceito “See now Buy now” não é desconhecido pelos antenados da moda. As grandes marcas vêm adotando a nova maneira de consumo, acompanhando a velocidade da informação que acabou por criar um outro tipo de demanda: a dos consumidores imediatistas. Basicamente, o “Veja Agora, Compre Agora” atende os anseios dos fashionistas que acompanham os desfiles pela internet, e apaixonados pelas peças que vem nas passarelas, acessam as plataformas de compra para adquiri-las. O desejo pelo consumo de moda neste ambiente digital fica provado em dados sobre a performance do segmento no e-commerce brasileiro. Segundo os dados da E-bit, a categoria de Moda & Acessórios lidera as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013. Segundo o Google Varejo, o segmento movimentou 150 bilhões de reais em 2015 no Brasil.
Há mais de uma década transmitindo os desfiles do calendário pela internet, a SPFW traz no nome o prefixo “Trans”, que traduz a ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, na arena de eventos do Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade.
Trans
Transformação, transgressão, transição. Em sua 42ª edição, o São Paulo Fashion Week chama a atenção para o cenário de mudanças nesse início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades. O prefixo trans traduz essa ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, na arena de eventos do Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade com desfiles, exposições, palestras e encontros.
Com uma programação multidisciplinar, o projeto conta com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário de moda, varejo e consumo. Entre os destaques da programação, dia 26, quarta-feira às 11hs, Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, entrevista a inglesa Suzy Menkes, jornalista de moda conhecida internacionalmente, que esteve à frente da Internacional Herald Tribune por 25 anos e agora colabora com a Vogue mundial.