..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

ESPORTE »

Inscrições para os Jogos Abertos de Brasília 2016 vão até o dia 10

Disputas serão de 19 de novembro a 4 de dezembro, aos fins de semana. Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos

Agência Brasília - Redação Publicação:03/11/2016 10:19
As inscrições para a segunda edição dos Jogos Abertos de Brasília 2016, torneio que reúne equipes representantes das regiões administrativas do Distrito Federal, podem ser feitas até 10 de novembro. As disputas serão em três fins de semana, de 19 de novembro a 4 de dezembro, nas categorias masculina e feminina.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente na sede da administração regional da localidade que desejam representar e escolher entre oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa e vôlei. Pessoas com deficiência poderão competir nas modalidades de atletismo paralímpico, basquete em cadeira de rodas, natação paralímpica e tênis de mesa.

A expectativa é que participem 3 mil atletas. No ano passado, foram 2,5 mil. O aumento esperado é por causa da inclusão do tênis de mesa e do handebol e da redução da idade mínima para participar, de 18 para 16 anos.
 (Andre Borges/Agência Brasília)

O evento ocorrerá no Centro Integrado de Educação Física, nos ginásios esportivos da Candangolândia, do Cruzeiro, do Guará e do Núcleo Bandeirante e no Complexo Aquático Claudio Coutinho.

Todas as modalidades terão prêmios para os três primeiros colocados, e o judô terá dois terceiros lugares. As delegações representantes das regiões administrativas deverão comparecer à solenidade de abertura do evento, em 17 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 10 horas.

Para os Jogos Abertos, foram gastos R$ 180 mil - R$ 16 mil de investimentos da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o restante do Banco de Brasília (BRB) e da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), parceiros do projeto.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017