..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dado alarmante: a cada 40 minutos, um homem morre vítima de câncer de próstata no Brasil

Campanha de conscientização Novembro Azul quer chamar a atenção do público masculino

Da redação com Agência Brasil - Publicação:03/11/2016 12:13
Um dos símbolos da campanha Novembro Azul é a iluminação de pontos turísticos das grandes cidades com a cor azul (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
Um dos símbolos da campanha Novembro Azul é a iluminação de pontos turísticos das grandes cidades com a cor azul
A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem. Com o mote De Novembro a Novembro Azul – Movimento Permanente pela Saúde Integral do Homem, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde rotineiramente.

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha tem como principal meta a orientação da população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A proposta do instituto, este ano, com a campanha já consolidada no Brasil, é passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista da própria história e responsável pela manutenção de sua qualidade de vida, em diferentes fases da vida.

Nas redes sociais, a campanha vai tratar da saúde integral do homem e usará as seguintes hashtags: #novembroazul, #denovembroanovembroazul, #menospreconceito e #maisvida. A programação do Novembro Azul pode ser conferida no portal do Instituto Lado a Lado pela Vida.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO