..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Unidades de internação recebem projeto de hortas

Horticultura e Socioeducação tira jovens do ócio

Isabelle Luz com Agência Brasília - Publicação:08/11/2016 10:02
Unidades de Internação vêm capacitando jovens na Fazendinha  (Tony Winston/Agência Brasília)
Unidades de Internação vêm capacitando jovens na Fazendinha
Idealizado pelo servidor Hudson Carneiro Correia, da Unidade de Planaltina, o projeto O projeto Horticultura e Socioeducação prepara adolescentes em conflito com a lei para trabalhar com o cultivo de hortaliças. A ideia é que o jovem saia do ócio e que tenha um curso profissionalizante dentro do sistema socioeducativo.

O espaço de plantação é conhecido como Fazendinha. Lá, os adolescentes plantam alface, rabanete, rúcula, abóbora, tomate cereja, couve e beterraba, entre outros produtos. A produção, que está na média de 140 produtos por semana, é comercializada entre os servidores das unidades e distribuída aos familiares dos internos em dias de visita.

As oficinas, que ocorrem nas manhãs e tarde de terça e quintas-feiras, são divididas em turnos, onde apenas dois jovens voluntários podem participar- sendo que não devem ter nenhuma ocorrência em uma janela de seis meses. Devido à falta de recursos, não é possível que o projeto funcione todos os dias da semana, port6anto foram firmadas parcerias com outros órgãos.

O projeto Horticultura e Socioeducação é pioneiro na Unidade de Internação de Planaltina, que concentra 85 adolescentes. A horta também está presente nas unidades de São Sebastião, de Santa Maria, da Saída Sistemática, do Provisório e nos sistemas de semiliberdade e de meio aberto. A Unidade de Internação de Planaltina recebe doação de sementes e insumos, como terra adubada, para desenvolver o projeto.

Endereço para doações na Unidade de Internação de Planaltina
: Quadra 44/45, Área Especial, Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina
Telefones:  (61) 3488-8601 ou 3488-8602
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017