..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conexão cinematográfica

Ancine abre inscrições para encontro com curadores do Festival de Cannes

Da redação com Portal EBC - Redação Publicação:09/02/2017 14:57
 (Pixabay)
Estarão abertas até o dia 15 deste mês as inscrições para a 21ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, uma iniciativa da Ancine em parceira com o Ministério das Relações Exteriores. Participarão desta etapa os representantes do Festival de Cannes, na França, um dos mais conceituados do mundo, que ocorrerá entre os dias 17 e 28 de maio.

Os filmes selecionados será apresentados aos curadores François-Michel Allegrini, da seleção oficial do festival, e Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores, que estarão presentes no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de março. Filmes que não estejam finalizados podem se inscrever, desde que já tenham corte provisório de imagem e som, mas os realizadores devem assumir o compromisso de, caso venham a ser selecionados, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival.
 
Nos casos de coproduções, é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto. A lista dos filmes selecionados será divulgada pela Ancine em torno de dez dias após o fim das inscrições e as cópias dos filmes que serão projetados devem estar com a equipe de organização até o dia 9 de março. O regulamento da 21ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro está disponível no site da agência.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017