..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Paço do Frevo recebe reconhecimento

Espaço cultural da Prefeitura do Recife ganha prêmio no aniversário de 110 anos do frevo

Da redação com Portal EBC - Redação Publicação:10/02/2017 15:43
 (Bruna Monteiro/Paço do Frevo/ Todos os Direitos Reservados)
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) agraciou hoje com o reconhecimento o Paço do Frevo, coincidindo com o 110º aniversário do Frevo, celebrado hoje (9). Funcionando desde em um prédio histórico localizado no Bairro do Recife, o Paço tem um design arrojado e moderno, que conta com uma estrutura multissensorial para narrar a trajetória e simbolismos do frevo.

“O Iphan, quando registra um patrimônio imaterial, tem que fazer a salvaguarda. Hoje, o Paço do Frevo é o centro de referência onde se faz a salvaguarda do frevo, cumprindo o que a legislação determina, que é fazer garantir a continuidade dessa manifestação cultural”, disse a presidente do Iphan, Kátia Bogéa. “Pela sua beleza, força, e todos os aspectos dele, a coreografia, a musicalidade, a ligação com outros elementos culturais, o frevo é uma caracterísitica forte do povo brasileiro”, disse durante a cerimônia.

Dia do Frevo

O Dia do Frevo, como é conhecida popularmente a data, faz referência à primeira vez que o nome "frevo" foi utilizado para se referir a essa manifestação cultural em um jornal da época, há 110 anos. Outra data, instituída em 2009, também comemora oficialmente o ritmo: o Dia Nacional do Frevo, em 14 de setembro.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017