..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

#BoraVencer está com inscrições abertas para aulão de 9 de abril

Desta vez, os estudos serão sobre filosofia, sociologia, línguas e redação

Agência Brasília - Redação Publicação:04/04/2017 15:21
As inscrições para a segunda aula do #BoraVencer em 2017 estão abertas no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. O encontro será em 9 de abril, às 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O foco desta vez é nas disciplinas de filosofia, sociologia, línguas e redação. O projeto ajuda na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) e para vestibulares em geral.
A carreira de sucesso em alguma multinacional na área de tecnologia da informação ficou um pouco mais perto para Ésio Gustavo Pereira Freitas, de 19 anos, que conseguiu entrar para a Universidade de Brasília (UnB) (Toninho Tavares/Agência Brasília)
A carreira de sucesso em alguma multinacional na área de tecnologia da informação ficou um pouco mais perto para Ésio Gustavo Pereira Freitas, de 19 anos, que conseguiu entrar para a Universidade de Brasília (UnB)

Para este semestre ainda estão previstos aulões em 21 de maio (matemática, artes e gramática) e 28 de maio (geografia, literatura e história). As inscrições são feitas separadamente e, assim como as aulas, são gratuitas.

Transporte gratuito para os participantes do #BoraVencer
O governo de Brasília vai oferecer transporte gratuito antes e depois do aulão do dia 9. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao fim do encontro.

O projeto #BoraVencer
Em 2016, foram nove aulões, entre abril e outubro, e um curso intensivo, entre setembro e outubro. Dezesseis mil estudantes foram atendidos, e 400 deles ingressaram em universidades públicas.
Ésio Gustavo Pereira Freitas, de 19 anos, conseguiu entrar para a Universidade de Brasília (UnB), sendo um dos 105 qualificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que passaram pelos aulões do programa #BoraVencer (Toninho Tavares/Agência Brasília)
Ésio Gustavo Pereira Freitas, de 19 anos, conseguiu entrar para a Universidade de Brasília (UnB), sendo um dos 105 qualificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que passaram pelos aulões do programa #BoraVencer

O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017