..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Procon faz mutirão on-line de renegociação de dívidas

Período de cadastramento de devedores vai de 8 a 13 de maio. Feito o registro, credor tem dez dias para apresentar uma proposta

Agência Brasília - Redação Publicação:05/05/2017 19:31

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) e a Secretaria Nacional do Consumidor promoverão, de segunda-feira (8) a 13 de maio, um mutirão on-line de renegociação de dívidas.

 

Para participar, os devedores — pessoas físicas, microempresas ou microempresários individuais — devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br para fazer o registro. Na ocasião, o interessado receberá um login e uma senha.

 

"A plataforma permite interlocução direta

entre consumidores e fornecedores,

de uma forma rápida e efetiva"

Ivone Oliveira, diretora-geral do Procon-DF

 

A partir daí, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. Finalizado o registro, o credor tem prazo de até dez dias para apresentar uma resposta.

 

De acordo com Ivone Oliveira, diretora-geral do Procon-DF, “a plataforma permite interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de uma forma rápida e efetiva, significando uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão.”

 

A iniciativa, segundo ela, representa um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhor oportunidade de renegociação. O objetivo é sensibilizar consumidor e fornecedor sobre a importância da educação econômica na prevenção do superendividamento, e na estruturação de uma vida financeira saudável.

 (Toninho Tavares/Agência Brasília)
 

Empresas participantes do mutirão de renegociação de dívidas

 

Banco do Brasil: Aliança do Brasil, Ativos S.A, Banco do Brasil, BB Consórcios, BB Seguro Auto, Brasilcap, Brasilprev Seguros e Previdência, Mapfre Seguros e Ourocard.

 

BMG: Banco BMG, Banco Cifra e BCV

 

Bradesco: American Express – Amex, Banco Bradesco, Bradescard, Bradesco Auto/RE, Bradesco Capitalização, Bradesco Cartões, Bradesco Consórcio, Bradesco Financiamentos, Bradesco Leasing, Bradesco Promotora, Bradesco Saúde, Bradesco Seguros e Bradesco Vida e Previdência

 

BV: Banco Votorantim, BV Financeira e BV Leasing

 

Caixa: Caixa Capitalização, Caixa Consórcios, Caixa Econômica Federal, Caixa Previdência, Caixa Seguros e Caixa Seguros Saúde

 

Itaú Unibanco: Banco Fiat, Banco Itaú Unibanco, Consórcio Fiat, Credicard

Financeira Itaú Americanas, Garantec, Hipercard, Itaú BMG Consignado, Itaú Consórcio, Itaú Seguros, Itaú Seguros Auto e Residência, Itaú Unibanco Capitalização, Itaú Unibanco Consignado, Itaú Unibanco Crédito Imobiliário, Itaucard e Itauleasing

 

Luizacred

 

Banco Intermedium

 

Banco Pan (Panamericano)

 

Santander: Banco Santander, Banco Santander Cartões, Getnet, Santander Financiamentos e Santander Financiamentos (Aymoré)

 

Tribanco: Tribanco, Tribanco Seguros e Tricard

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 55 | Julho de 2017