..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inscrições para a 4ª Corrida Maio Amarelo serão abertas nesta terça (23)

Prova terá 2 mil vagas e percursos de 5 e 10 quilômetros e ocorrerá no dia 28. Podem participar pessoas acima de 16 anos

Agência Brasília - Redação Publicação:23/05/2017 11:13
Como parte das atividades de conscientização para um trânsito mais seguro, o Eixão Norte receberá no domingo (28) a 4ª Corrida Maio Amarelo. A prova terá dois percursos: de 5 e de 10 quilômetros.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, pela plataforma Sympla. São 2 mil vagas. Podem participar pessoas acima de 16 anos.

A largada ocorrerá às 7 horas, na altura da 102 Norte. A chegada ocorrerá no mesmo local. No caso dos 5 quilômetros, o percurso vai no sentido norte, até a altura da Quadra 107, e retorna ao ponto inicial. Já nos 10 quilômetros, os corredores sobem até a altura da 111/12 Norte, de onde retornam à 102 Norte.

De acordo com Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), haverá outras atividades para o público, inclusive para as pessoas que não vão correr, como a entrega de materiais educativos alusivos ao movimento Maio Amarelo e exposição de equipamentos. A Transitolândia - Escola Vivencial de Trânsito estará no local com atividades para crianças.
 (edro ventura/Agência Brasília)

Retirada dos kits será em 27 de maio
Os inscritos para a corrida devem retirar os kits para a competição no sábado (27), na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson, das 10 às 17 horas. É preciso apresentar documento oficial com foto. Quem quiser pode levar alimentos não perecíveis para serem doados.

Os kits contam com camiseta, chip eletrônico que cronometra tempo e colocação, número de identificação, garrafa de água e sacola plástica.

Circuito de Corridas do DF
A 4ª Corrida Maio Amarelo custará R$ 104 mil à Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Os recursos fazem parte do circuito de corridas do DF, que prevê dez competições ao longo do ano.

As duas primeiras foram a Corrida de Reis, em 18 de fevereiro, e a Corrida do Trabalhador, em 1º de maio. A terceira foi a Corrida de Tiradentes, que ocorreu no domingo (21).

Inscrições gratuitas para a 4ª Corrida Maio Amarelo
23 de maio (terça-feira)
A partir das 14 horas
São 2 mil vagas
Pela plataforma Sympla
 
Entrega de kits
27 de maio (sábado)
Das 10 às 17 horas
Na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017