..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Confira alguns benefícios da maca peruana

Tubérculo típico da cordilheira dos Andes ajuda quem faz dieta ou exercícios físicos

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:09/06/2017 12:44Atualização:09/06/2017 13:28
Originária da cordilheira dos Andes, a maca peruana vem se tornando "queridinha" das pessoas que cultivam hábitos saudáveis e curtem exercícios físicos. Para quem não a conhece, a planta é um tubérculo, que vem sendo cultivado há mais de dois mil anos pelos povos andinos, que acreditam nos benefícios que ela proporciona à saúde.

Para quem quiser usar a maca peruana, ela pode ser consumida em pó, mas, normalmente, fora dos Andes ela é encontrada em forma de cápsulas.

As propriedades benéficas da planta são uma combinação de componentes biologicamente ativos, chamada de fitocomplexo. Ela é rica em nutrientes como vitaminas, sais minerais, fibras e até mesmo proteínas.

Abaixo, o nutricionista esportivo Diogo Círico, da Growth Supplements, esclerece alguns benefícios da maca peruana:
A maca peruana é um tubérculo típico da cordilheira dos Andes, cultivado há séculos e rico em nutrientes (Macapowdermalaysia.files.wordpress.com/Reprodução)
A maca peruana é um tubérculo típico da cordilheira dos Andes, cultivado há séculos e rico em nutrientes

Fornece energia, vitalidade e reduz o estresse
A maca possui grande quantidade de compostos bioativos (macaenas, macamidas e fitoesteróis), diferentes tipos de glucosinolatos e compostos fenólicos. Estes elementos proporcionam aumento da saúde das células e ajudam no efeito adaptógeno (adaptação) frente ao estresse mental.

Propriedades antioxidantes
Os nutrientes da maca peruana protegem as células combatendo elementos tóxicos, subprodutos de nossa alimentação. Esta função antioxidante está intimamente ligada à capacidade de regeneração dos tecidos musculares de um indivíduo que treina pesado.

Combate a osteoporose
Entre os alimentos tuberosos, a maca é um dos que contêm maior concentração de cálcio e fósforo, minerais intimamente ligados à saúde óssea. Eles são capazes de reduzir a desmineralização do tecido ósseo.

Ajuda no emagrecimento
A palnta andina contém fibras solúveis e também insolúveis, que contribuem no controle das taxas de açúcar no sangue. Com isso, ela é ótima para quem faz dieta para perder peso ou por pessoas que sofrem com o diabetes – ou são propensas a desenvolver a doença.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO