Maioria das pessoas pode sofrer algum transtorno mental ao longo da vida
Isso foi comprovado por um estudo feito na Nova Zelândia
Os problemas psicológicos podem ser mais recorrentes do que você imagina. Segundo um estudo feito na Nova Zelândia, mais de 80% das pessoas podem sofrer algum tipo de transtorno mental ao longo da vida, especialmente os transitórios, como a depressão.
A pesquisa foi publicada no início deste ano no periódico científico Journal of Abnormal Psychology, da Associação Americana de Psicologia, e contou com a participação de 988 neozelandeses nascidos entre abril de 1972 e março de 1973. Cada voluntário teve a saúde mental analisada por 13 vezes – desde o nascimento até os 38 anos.
Os cientistas notaram que apenas 17% do grupo não apresentaram sintomas de ansiedade, depressão ou qualquer outro transtorno psicológico. O restante (83% dos voluntários) sofreu algum tipo de problema mental por volta da meia-idade (entre 40 e 60 anos).
Desse total, 59% passaram por algum problema passageiro, como ataques de ansiedade ou abuso de substâncias. Outros 41% dos voluntários apresentaram algum tipo de transtorno que durou vários anos. Alguns diagnósticos apontaram doenças mentais graves, como transtorno bipolar e surto psicótico.
O estudo mostrou ainda que uma família bem estruturada e boas notas em testes de QI não significam uma vida sem transtornos psicológicos.
(com portal HuffPost)