..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Encontro Gastrô elege hoje os melhores do ramo na cidade

A quinta edição do guia premia 35 categorias entre restaurantes e profissionais

Jéssica Germano - Redação Publicação:20/09/2017 11:08Atualização:20/09/2017 11:49

A espera termina esta noite. Após um ano de bastante movimentação na cena gastronômica local, a revista Encontro Brasília anuncia mais tarde quem são os principais nomes quando o assunto é boa mesa da capital, no lançamento da quinta edição de Encontro Gastrô – O Melhor de Brasília.

Vieira com pamonha cremosa e açaí: prato faz parte do menu do Saveur Bistrot, finalista como Restaurante Revelação (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Vieira com pamonha cremosa e açaí: prato faz parte do menu do Saveur Bistrot, finalista como Restaurante Revelação
 

Durante a festa de premiação, que irá receber chefs, empresários e formadores de opinião, serão conhecidos os campeões de 35 categorias. As qualificações vão desde Bar/Botequim até Melhor Chef, passando pelos destaques das seções de Lanches e Guloseimas e Alta Gastronomia. O conteúdo, diagramado ao longo de 228 páginas, é resultado de um ano de apuração da equipe da revista e dois meses de produção intensa in loco, para entrevistas e fotos nos restaurantes finalistas.

 

Um dos troféus mais disputados, o título de Restaurante Revelação nesta edição fica entre três casas que têm causado burburinho no mercado: Authoral, Saveur Bistrot e Sallva Bar & Restaurante. Já o pódio principal, de Melhor Restaurante, passeia pelas mãos de nomes já conhecidos do público em edições anteriores. Bloco C, Gero e Taypá são os favoritos dos jurados convidados e dos internautas, que somaram mais de 420 mil votos na Internet em 2017.

As massas são carro-chefe do Gero, que disputa o título de Melhor Italiano e Melhor Restaurante de Brasília (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
As massas são carro-chefe do Gero, que disputa o título de Melhor Italiano e Melhor Restaurante de Brasília
 

Além das cozinhas vencedoras e da apresentação dos profissionais que marcaram os últimos dois semestres, a publicação apresenta ainda um roteiro com mais de 600 endereços para se comer e beber bem. Matérias temáticas sobre vinhos e casas recém-abertas também se unem ao circuito gastronômico brasiliense, e podem ser lidas a partir de quinta-feira (21) por meio da circulação impressa e também pelo site da revista, o www.encontrobrasilia.com.br

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 58 | outubro de 2017