..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Grupo Saveur lança seu segundo restaurante

Operação focada em frutos do mar também terá o comando do jovem chef Thiago Paraíso, uma das revelações do último ano

Jéssica Germano - Redação Publicação:25/09/2017 14:40

Ouriço é o nome da nova operação especializada em frutos do mar, de Thiago Paraíso (Divulgação )
Ouriço é o nome da nova operação especializada em frutos do mar, de Thiago Paraíso
 

Pouco mais de um ano após a abertura de portas do Saveur Bistrot, no Setor de Mansões Dom Bosco, os quatro sócios responsáveis pelo grupo que leva o nome da primeira casa já anunciaram expansão. Ouriço é o título da cozinha moderna, especializada em frutos do mar, e proposta por Thiago Paraíso em sua segunda empreitada, após ser finalista pela Encontro Gastrô 2017 tanto no posto de chef quanto de restaurante revelação.

Com 26 anos o chef encabeça o segundo restaurante na capital
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Com 26 anos o chef encabeça o segundo restaurante na capital

A ideia do novo endereço é deixar de lado o tom mais clássico e propor novidades em uma cozinha arrojada. Para isso, o cozinheiro líder de apenas 26 anos deve continuar lançando mão de matérias-primas menos usuais, a exemplo da famosa costela de javali do restô contemporâneo, e apostar em combinações como carpaccio de vieiras com azeite cítrico e crispy de cebola. Mexilhões frescos e ostras também devem escoltar a carta, que será apresentada em cerâmicas assinadas pelo artista local Davi Ferraz.

 

Previsto para começar a funcionar ainda este ano na QI 21, o negócio terá dois andares com diferentes propostas, em um ambiente assinado por Lena Vieira onde elementos da decoração simulam ondas e espinhos de ouriço-do-mar. Na parte de baixo serão recebidos os 50 comensais que buscarem experiências da boa mesa, enquanto no andar de cima acontecerá o Ouriço Bar, comandado pelo mixologista Gustavo Guedes (Contê – Food and Drinks). Da parte mais informal, que não terá reservas, sairão criações também assinadas por Paraíso, a lá steak tartare e costelinha de porco com molho apimentado de pitanga com cachaça.

 

Com o lançamento do novo empreendimento, Thiago Paraiso passa a assumir o posto de chef executivo do grupo, respondendo pelos menus das duas casas, mas ficando primordialmente à frente do Ouriço. Enquanto isso, quem assume o Saveur é Denis Sousa, atual sous-chef que acumula passagens pelo peruano Astrid & Gaston e pelo paulistano Attimo.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO