..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Flower Cake é a nova aposta para decorar bolos

.

Julyerme Darverson - Publicação:23/01/2018 13:21

Para muitos, a arte só é encontrada em museus ou expressões artísticas como o teatro, música, dança, pintura e/ou cinema, por exemplo. Mas, para outros, ela é muito mais do que isso. Ela pode ser o fruto de um trabalho feito com muito carinho e dedicação. É o que pensa a cake designer Amélia Lino. Famosa por ministrar cursos de flower cake, a profissional ficou conhecida por viajar o Brasil ensinando a arte de florir bolos. A técnica consiste na confecção de flores de creme de manteiga translúcido, ou de chantili de leite em pó para decoração culinária, ou pasta de feijão. “Sempre tive uma paixão por bolos. Sempre olhava minha avó fazendo e queria aprender. Há alguns anos atrás, fui pesquisar sobre bolos e acabei conhecendo essa técnica”, explica Amélia.

 

Advogada por formação, a goiana – nascida em Quirinópolis – abandonou a profissão para se dedicar ao hobby. “Antes eu não tinha tempo para fazer comida. Após o casamento, comecei a me dedicar mais e fazer as receitas”, conta. Depois do sucesso com as encomendas, Amélia viu ali a oportunidade para consolidar o negócio. “Em menos de um ano eu vi a técnica se espalhar pelo país. Foi aí que decidi realizar os cursos para ensinar a técnica que, até então, era pouco estimulada por aqui”, lembra. 

 (Divulgação )
 

Para se especializar na área, a profissional viajou para a Europa, e acaba de chegar da Coreia, país referência quando o assunto é flower cake. “Mergulhei no universo dos coreanos, que são a referência mundial no assunto”, destaca.

 

Para quem deseja aprender, Amélia explica que a técnica é simples e fácil. “Não exige muita experiência. Temos vários níveis de aprendizado, que é adaptado ao perfil de quem deseja aprender. Dependendo da habilidade na cozinha, é possível aprender a partir de 12 anos”, esclarece.

 (Divulgação )
 

Segundo a cake designer, a modelagem com flores é uma das novas tendências na confeitaria. “Além de deixar os bolos e doces mais bonitos, a técnica é fácil de fazer e vende muito rápido. As flores valorizam o produto”, completa. 

 

Para maiores informações acesse: www.instagram.com/amelialinoo

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

EDIÇÃO 67 | outubro