..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

FARTURA »

Festival gastronômico Fartura Brasília é adiado

Evento aconteceria nos dias 9 e 10 de junho. Nova data será anunciada em breve

Julyerme Darverson - Carolina Daher - Publicação:30/05/2018 14:36

O Festival Fartura Brasília, que estava previsto para acontecer nos dias 9 e 10 de junho, no Pontão do Lago Sul, foi adiado em decorrência da greve dos caminhoneiros, que resultou na paralisação de diversos serviços em todo o país. Essa decisão se deu para não comprometer a experiência gastronômica oferecida ao público pelo festival, que já percorre outras capitais brasileiras, desde 2012, e preza pela qualidade e excelência. A nova data será definida em breve assim que a situação seja normalizada. O evento é organizado pela Plataforma Fartura - Comidas do Brasil em parceria com Encontro Brasília e Correio Braziliense.

Edição 2017 na capital mineira, onde o evento já está consolidado (Nereu Ramos/Divulgação)
Edição 2017 na capital mineira, onde o evento já está consolidado
 

Em sua primeira edição na capital federal, com o tema Comidas do Brasil – Da Origem ao Prato, o Fartura realiza um encontro de chefs de várias gerações. Nomes de Brasília estão confirmados no evento, como Francisco Ansiliero, dono do Dom Francisco; Diego Badra, do Oliver; Gil Guimarães, do Parrilla Burger; Luiz Trigo, do Le Birosque; Simon Lau, do Aquavit; Rita Medeiros, da Sorbê Sorvetes Artesanais; e Thiago Paraíso, do Saveur Bistrot e do Ouriço. O calendário de 2018 ainda conta com eventos em São Paulo, Fortaleza, Belém e Lisboa.

 

SOBRE O FESTIVAL

Os primeiros passos do Festival Fartura foram dados no interior de Minas Gerais. Há 21 anos, foi criado o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que é realizado sempre no mês de agosto. Durante os dias de evento, a pequena cidade histórica localizada a 190 km de Belo Horizonte se transforma: com 7 mil habitantes, o lugarejo recebe outros milhares de visitantes com fome de gastronomia de primeira linha. Por lá já passaram nomes estrelados como o brasileiro Alex Atala e o espanhol Jordi Roca.

 

Mas as vielas estreitas e as ruas de pedra ficaram pequenas para um assunto tão rico quanto a gastronomia. O jeito foi abraçar o resto do país. Em 2014, já com o nome de Fartura, aconteceu sua primeira edição em BH. 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO