..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sintomas da sinusite podem piorar no Inverno

Especialista dá dicas naturais para ajudar a tratar a inflamação

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:02/07/2018 16:58

Muita gente sofre com a sinusite, problema que acomete as cavidades ao redor das vias nasais e que a piorar durante os dias frios e secos do Inverno. Isso porque as variações de temperatura, somadas à poluição e à baixa umidade despertam crises e maximizam os sintomas da doença. Geralmente, crises de sinusite também estão associadas a um quadro de rinite, portanto, um nome bastante aceito pela comunidade científica é o da rinossinusite. As causas do problema são várias: fungos, vírus, bactérias e processos alérgicos.

 

Existem diversos tipos de tratamentos para a sinusite. Segundo o nutrólogo bioortomolecular J Bussade, da Bothanica Mineral, o tratamento com antibióticos gera apenas uma melhora momentânea e os sintomas logo voltam. Por isso, ele indica outra formas de combate da inflamação. Para fazer a destoxificação do corpo, ele aconselha uma mistura de coentro, própolis, melão-de-são-caetano, erva de são joão e espinheira santa. A recomendação é tomar duas gotas desse composto três vezes ao dia, por um período de dois meses. Ele também recomenda a realização de um detox intestinal, com a ingestão de coco e "leite de magnésia".

 

Para o tratamento da sinusite, o especialista ainda orienta o paciente a fazer uma inalação com óleo de girassol ozonizado. "Fazendo essa inalação três vezes por semana, a pessoa já vai começar a sentir diversas melhoras em seu corpo e nos sintomas da sinusite", afirma Bussade.

 (Pixabay )
 

Outra recomendação do nutrólogo é fazer uma mistura de água filtrada, água oxigenada 10% e solução aquosa de própolis bruto, inserindo algumas gotas no nariz. "Essa solução irá limpar todas as secreções presentes no rosto", comenta o especialista.

 

J Bussade alerta ainda que o leite de vaca pode prejudicar ainda mais os sintomas da sinusite. "Se a pessoa gosta muito de leite, pode substituir por outros tipos mais saudáveis, como de castanha, de amêndoas, de quinoa e, até mesmo, de arroz. Esses tipos de leites são fáceis de fazer em casa e muito mais saudáveis", aponta.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO