..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CONGRESSO ABRASEL »

30º Congresso Nacional Abrasel discute desafios e propostas para a alimentação e empreendedorismo gastronômico

Evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto, reunindo profissionais, entusiastas, líderes empresariais e admiradores da gastronomia

Julyerme Darverson com Correio Braziliense - Encontro Brasília Publicação:21/08/2018 15:44Atualização:21/08/2018 15:58

Brasília foi sede do 30º Congresso Nacional Abrasel entre os dias 14 e 16 de agosto. O evento, que ocorre há 10 anos na capital federal, reuniu pessoas de todo o país, como profissionais, entusiastas, líderes empresariais e admiradores da gastronomia. Durante o congresso, foram discutidos os desafios e propostas para o avanço da alimentação fora do lar e melhorias no ambiente empreendedor do país. “O congresso traz experiências de pessoas que conhecem o que acontece no mundo inteiro e trazem isso para a realidade brasileira. Estamos oportunizando a todos o acesso a um conhecimento diferenciado", afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci.

Cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e representantes do setor de turismo e comércio  (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e representantes do setor de turismo e comércio
 

Em 2018, foram 12 palestras e 31 oficinas com chefs de todo o Brasil. "A grande demanda é facilitar o empreendimento e melhorar o ambiente de negócio. É a oportunidade de levar nossas pautas para o poder público", ressalta o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka.

 

O turismo e o comércio também foram discutidos nesta edição. Representantes do setor levaram pautas e discussões a lideranças políticas com o objetivo de trabalharem em conjunto para o crescimento econômico. Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, é preciso criar melhores condições de negócios para que as pessoas trabalhem, gerem renda, poupem, acumulem e invistam. “A prioridade tem que ser para apoiar quem trabalha, tirar o Estado da frente e liberar a economia”, diz o ministro.

Solenidade de abertura do evento, no dia 14 de agosto, reuniu cerca de 600 convidados (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Solenidade de abertura do evento, no dia 14 de agosto, reuniu cerca de 600 convidados
 

A Abrasel é parceira da revista Encontro Brasília e do jornal Correio Braziliense na edição e premiação Encontro Gastrô – O Melhor de Brasília 2018, que elege os melhores estabelecimentos e profissionais da gastronomia da cidade. Os vencedores e o guia serão divulgados em setembro. Para o diretor executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado, a Abrasel se apresenta como uma locomotiva da economia brasileira, representando toda a área de bares e restaurantes do país. “O congresso é de extrema importância para o desenvolvimento do setor e é simbólico que aconteça em Brasília, o centro do poder e das decisões”, destaca Machado.  

 

(Com informações de Bruna Lima, repórter especial do Correio Braziliense) 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO