..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Estudantes de Brasília se preparam para participar do Festival Interescolar de Xadrez

Maior campeonato de xadrez do Distrito Federal acontece dia 30 de março

Publicação:21/03/2019 11:43

Considerado o maior campeonato de xadrez do Distrito Federal, o Festival Interescolar de Xadrez será realizado no próximo dia 30 de março. E os alunos do Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), já se preparam para participar dos jogos, que devem ser disputados por aproximadamente 500 jovens.

 

O campeonato vai contar com seis rodadas de 15 minutos para cada jogador. As partidas iniciarão pontualmente às 13h30, segundo o regulamento. Todos os alunos que participarem serão premiados com troféu, independente de sua classificação.

 (Divulgação )
 

Os benefícios que envolvem a prática de jogar xadrez são inúmeros, principalmente no que se refere à melhora e ao desenvolvimento das funções cerebrais. Pode aumentar o QI, ajuda a prevenir a doença de Alzheimer, exercita ambos os lados do cérebro, aumenta a criatividade, melhora a memória, incrementa as habilidades de resolução de problemas, melhora as habilidades de leitura, estimula a concentração e ensina planejamento e previsão.

 

“Jogar xadrez pode ser um super aliado. A prática desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e capacidade de tomar decisões”, reitera o professor de Xadrez do Colégio Marista Asa Sul, Alexandre Victor dos Santos Bernardo.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO